ACABOU

Adeus após fiasco: O triste fim de dois carros TRADICIONAIS da PEUGEOT no Brasil após anos

15/08/2023 às 11h11

Por: Paulo Damião
Imagem PreCarregada
Montadora da Peugeot, em Porto Real, no Rio de Janeiro (Foto: Hudson Pontes)

A Peugeot retirou de circulação dois modelos que eram queridinhos no Brasil; saiba o que a montadora disse sobre a decisão

Dona de vários carros que fazem sucesso entre o público, a Peugeot já precisou tirar alguns de seus modelos de circulação. Em 2019, dois queridinhos da montadora saíram de linha no Brasil e a marca precisou se pronunciar sobre esse movimento.

De acordo com o g1, os Peugeot 308 e 408 saíram de linha no país ao mesmo tempo. A empresa optou por descontinuar a comercialização tanto dos modelos hatch, como sedã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vendedores afirmaram em fevereiro daquele ano que os estoques do varejo acabaram no fim de 2018, e a fábrica não deu uma previsão de chegada de novas unidades. Na ocasião, restavam apenas modelos destinadas ao público PCD, mas em pequena quantidade.

308 saiu de linha no Brasil (Foto: Divulgação/Peugeot)
308 saiu de linha no Brasil (Foto: Divulgação/Peugeot)

BAIXAS VENDAS

Através de um comunicado ao jornal da Globo, a Peugeot confirmou “que não mais comercializará os modelos 308 e 408 no mercado brasileiro”. Segundo a fabricante, a decisão serviu como uma estratégia para se concentrar em produtos como 208, 2008, 3008, 5008 e na linha de utilitários.

Continua após o Veja Também

Veja também

Os dois modelos da montadora eram produzidos na fábrica da PSA, dona da Peugeot, em El Palomar, na Argentina. No mercado brasileiro, as vendas caíram drasticamente com o passar dos anos. Nem com uma estilização em 2015 o público se interessou o suficiente para manter os carros no catálogo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A PEUGEOT FAZ PARTE DE ALGUM GRUPO?

A montadora francesa faz parte do grupo Stellantis, que é a quarta maior montadora do mundo. A parceria engloba outras grandes marcas como Fiat, Opel, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Jeep e Maserati.

De acordo com o jornal O Globo, o grupo gigante surgiu em 2021 e tinha como principal desafio o processo de eletrificação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

408 é outro modelo que saiu de linha na montadora (Foto: Divulgação/Peugeot)
408 é outro modelo que saiu de linha na montadora (Foto: Divulgação/Peugeot)

🚨 Nova traição do ex de Iza + Globo tira Maju do Fantástico + Datena implora para voltar para a Band   

peugeot
Peugeot 308
Peugeot 408
Paulo Damião

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.