EXTINÇÃO?!

FIAT confirma fim de carro amado e motoristas precisam saber o que está acontecendo hoje (18)


Fiat confirma fim de carro amado e motoristas precisam saber o que, de fato, está acontecendo (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Fiat confirma o fim de um dos carros mais amados entre brasileiros e motoristas precisam entender o que está acontecendo

E a Fiat, uma das montadoras mais amadas pelos brasileiros, anunciou uma triste notícia envolvendo o fim de um dos populares mais amados e motoristas precisam entender o que (de fato) está acontecendo hoje (18)

Na busca da inovação é natural que algumas montadoras acabem descontinuando alguns dos seus veículos.

A exemplo disso temos o Fiat Argo, lançado no ano de 2017, e que agora se prepara para dar adeus de forma definitiva, pelo menos na versão que conhecemos …

Fiat Argo sempre foi um dos modelos populares do Brasil (Reprodução: Internet)
Fiat Argo (Reprodução: Internet)

Atualizando …

De acordo com o portal Garagem 360, ainda em maio de 2023, a Fiat emitiu um comunicado aonde confirmava que o Fiat Argo poderia sofrer mudanças significativas em sua próxima versão.

Afinal de contas, mesmo ele sendo o terceiro hatch mais vendido do Brasil, o mercado muda constantemente de interesses e a montadora visa em acompanhar essas alterações de percursos para não “morrer na praia”.

Veja também

Só para ter uma ideia, no ano de 2022, por exemplo, os modelos SUV tiveram pouco mais de 43% de emplacamentos, considerando todos os automóveis que foram vendidos no ano, representando cerca de 1,5 milhão de vendas nos 12 meses.

Essa deve ser a nova geração do Argo (Reprodução: Internet)
Argo Next Gen (Foto Reprodução/ Internet)

Pensando nisso, a fabricante italiana irá transformar o Argo em um modelo SUV, de nome Argo Next Gen ou também FH1.

Principais características

Conforme divulgado pelo portal UOL, o Argo Next Gen será o primeiro Fiat a contar com a plataforma Common Modular Platform (CMP) no Brasil e será produzido em Betim (MG).

Todos os novos modelos a serem produzidos na fábrica mineira contarão com a nova plataforma.

Com corpo de SUV, o Argo terá dimensões próximas a nova geração do Peugeot 2008, mantendo seus 2,65 metros de distância de entre eixos. O comprimento deve ficar próximo aos 4,30 m, já a largura ficará na casa do 1,98 m de largura e a altura perto do 1,55 m.

Vale dizer que as patentes do novo Fiat Panda reveladas na Europa entregam mais de 90% do que será a nova geração do Argo:

  • Monobloco;
  • Portas;
  • Tampa traseira;
  • Capô

Mas é provável que estampagens de portas tenham alguma alteração. O nosso Argo também terá mudanças nos:

  • Para-choques
  • Conjuntos de luzes
  • Painel com linhas bem futurísticas

Quando que essa nova versão será lançada pela Fiat?

A previsão de estreia desse “novo popular”  no mercado nacional deverá ocorrer o fim de 2025 e começo de 2026. Mas ao contrário do que muitos pensam, esse carro não marcará a volta do Uno ao Brasil e tão pouco será substituto do Mobi.

Inclusive, as patentes da nova geração do Fiat Panda reveladas em janeiro de 2024, no mercado europeu, também causou alvoroço no meio automotivo e também muita especulação.

Fiat Panda
Fiat Panda  (Foto Reprodução/ Internet)

O certo é que esse modelo modelo também interessa e muito ao Brasil, já que o modelo será irmão direto do novo Argo*

(Para saber também sobre o Fiat Panda, clique aqui)

 

🚨 BBB24: Davi ameaçado por aliado + Real motivo do surto de Alane + Portiolli em gu3rra com Huck    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.