Agora

Agora

“Danos físicos graves ou fatais”: Fiat faz comunicado urgente no Brasil e ordena a retirada de 70 carros agora

Fiat escancarou comunicado URGENTE sobre carro (Foto: Reprodução/ Internet)
Fiat escancarou comunicado URGENTE sobre carro (Foto: Reprodução/ Internet)

Fiat fez comunicado urgente no Brasil

A Fiat, sem sombra de dúvidas, é uma das principais montadoras do mundo. A marca está presente em vários países e seus carros costumam aparecer na lista de mais vendidos. Dessa vez, no entanto, temos um comunicado urgente feito para o Brasil com uma ordem para retirada de alguns veículos das ruas.

Para quem não sabe, estamos falando sobre um recall promovido pela Fiat agora nesses primeiros dias do ano. Recall, nada mais é, que uma convocação por parte de fabricante ou distribuidor para que determinado produto seja levado de volta para substituição ou reparo de possíveis ou reais defeitos.

A Fiat, segundo o portal Quatro Rodas, comunicou aos seus concessionários que fará um recall para substituição do painel de unidades da Fiat Toro 2024. O motivo é uma falha na fabricação na região da cobertura do airbag do passageiro. Tudo isso para evitar um grave acidente com fatalidades.

Fiat Toro 2024 terá recall (Foto: Reprodução/ Internet)
Fiat Toro 2024 terá recall (Foto: Reprodução/ Internet)

Acontece que em caso de colisão que implique na abertura do airbag do passageiro, a cobertura plástica ou seus fragmentos poderão ser projetados, gerando risco de danos físicos ou fatais ao passageiro. Vale lembrar que o recall promovido pela Fiat começará a partir do dia 15 de fevereiro.

Fiat Toro é um dos modelos que precisa passar por revisão (Reprodução: Internet)
Fiat Toro é um dos modelos que precisa passar por revisão (Foto: Reprodução/ Internet)

Por abranger carros 2024, muitas unidades (são 71 carros com chassis entre RKF49814 a RKF50031, não são sequenciais) ainda podem estar nos estoques das concessionárias. Estes só poderão ser entregues aos compradores após a execução da troca do painel para evitar problemas.

Veja também

Quem retirou o carro o que deve fazer?

Quem já retirou o carro de uma das concessionárias da Fiat, precisará agendar o serviço de recall. Os chassis das unidades envolvidas será disponibilizado por meio da Central de Serviços ao Cliente da marca, pelo telefone 0800 707 1000, no site e por meio do WhatsApp 31 2123 6000.

 

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

fiatFiat Toro

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]