CONFIRA

Retorno do FIAT UNO 2024: A volta triunfal de carro popular mais amado do Brasil e terror da concorrência

15/06/2024 às 10h10

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Fiat lança novo Uno - (Foto: Reprodução / Internet)

Confira tudo sobre o novo lançamento do Fiat Uno 2024 que chegou com tudo para aniquilar a concorrência

Sem sombra de dúvidas, carros são verdadeiras paixões no Brasil, com os brasileiros sendo completamente fãs do segmento. Inclusive, no nosso país há uma série de marcas e montadoras que trazem diversos modelos para o território. Vale dizer que, uma das mais famosas e populares é a Fiat.

Aliás, a montadora italiana, recentemente com uma grande novidade, cravando o retorno triunfal de um de seus modelos mais queridos em todo mundo, o Fiat Uno. Com a volta do modelo cravada, diante toda a sua popularidade, chegou armando uma tremenda reviravolta no mercado automobilístico, sendo o mais novo terror da concorrência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que, Oliver François, CEO da Fiat, comunicou uma grande mudança para o ano de 2024, sobre o mais novo lançamento da montadora, sendo ele o Fiat Panda. Mas engana-se que o novo veículo será um transporte básico e com o que costumamos ver. Isso porque, ele chega exalando um toque de modernidade e muita tecnologia.

Fiat Uno é um dos carros mais queridos do Brasil (Foto: Divulgação)
Fiat Uno é um dos carros mais queridos do Brasil (Foto: Divulgação)

Essa nova versão do ‘Fiat Uno’ será totalmente elétrica. Com lançamento do Panda garantido na Europa, ele virá com uma transformação visual e estrutural significativa. Utilizando a plataforma CMP, compartilhada com a próxima versão do Citroën C3, a reedição do modelo terá uma base sólida para esta nova fase.

Continua após o Veja Também

Veja também

Especificações do novo modelo Fiat

Com diferentes tipos de motores elétricos, o Fiat Panda oferecerá versões com 82 cavalos de potência e outras mais poderosas com 109cv, assegurando bom desempenho e eficiência. Segundo o portal ‘Click Petróleo e Gás’, o desenho do Panda será espelhado no conceito Centoventi, focado na personalização e inovação. Ainda, a Stellantis, empresa-mãe da Fiat, busca a produção na Sérvia e na Eslováquia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fiat Panda chegou ao mercado em 2024 (Reprodução/Foto: Fiat/Divulgação)
Fiat Panda chegou ao mercado em 2024 (Reprodução/Foto: Fiat/Divulgação)

Vale dizer que, a personalização incluirá desde as tonalidades externas até os detalhes internos, escolhas de teto e capacidade de baterias. Com sua autonomia ajustável, variando de 100 km a 500 km, proporcionará aos condutos a flexibilidade de selecionar a configuração mais adequada às suas exigências.

Em relação a valores, Fiat possuem o desejo de lançar o Panda por preços na faixa de US$ 25 mil (cerca de R$ 125 mil, na conversão direta), segundo o ‘canaltech’. É importante informar que ainda não há previsão para o novo Uno chegar ao Brasil, mas, com o lançamento do novo carro, muitos brasileiros ficaram ansiosos e na expectativa de poder ver o veículo em território nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fiat Panda 2024 (Foto: Reprodução, Motor 1)
Fiat Panda 2024 (Foto: Reprodução, Motor 1)

Qual o carro mais vendido do Brasil?

O Fiat Strada fechou 2023 como o carro mais vendido do Brasil, acumulando três anos na liderança. A picape compacta foi a líder do mercado brasileiro, que registrou bons números no ano passado. Conforme revela balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

Destaque
Fiat Uno
retorno do fiat uno
Larissa Caixeta

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.