Globo

GloboNotícias da TelevisãoNovelas

Figurino da nova novela das sete, “Alto Astral” trará uma ligação entre todos os personagens

(Foto: Divulgação)
Sérgio Guizé_Alto Astral
Sérgio Guizé em “Alto Astral (Foto: Globo/ Pedro Paulo Figueiredo)

Leve e solar como a atmosfera de ‘Alto Astral’, próxima novela das sete, é o figurino assinado por Beth Filipeck que faz do azul um elemento de ligação entre todos os personagens. Cada um tem sua partícula da cor inserida no figurino que, no geral, prima pela simplicidade e pelo clean. Outra característica comum a todos é o jeans, que estará muito presente em várias texturas e tratamentos: leve, pesado, algodão, malhas etc.

Contudo, a figurinista e sua equipe partem do universo particular de cada personagem para materializar através das roupas a personalidade e subjetividade de cada um. Outra referência é a década de 50, como representação da delicadeza, do sonho e também da tradição, uma vez que Nova Alvorada é uma cidade do interior. “Os anos 50 aparecem no nível do feminino, dos movimentos circulares das saias rodadas, dos vestidos. A espiral da vida e da morte é circular e não vertical, reto”, explica a figurinista.

Laura, interpretada por Nathalia Dill, expressa bem esse conceito da feminilidade, com um ar de romantismo. Seu figurino é formado, essencialmente, por essas saias e vestidos rodados, shorts com movimento e leveza, tudo com a cara do verão. As estampas de bolinhas também estão em evidência nesta personagem.

Claudia Raia_Samantha_Alto Astral
Cláudia Raia em “Alto Astral” (Foto: Globo/Renato Rocha Miranda)

Destoando desse despojamento e naturalidade, em função de sua personalidade, está o figurino de Samantha (Claudia Raia). “Ela é como uma cigana, astuta e tem esse poder de envolver as pessoas, de armar. Ela usa muitos coletes em couro e chamois com franjas, além de saias longas. Para essa personagem, cabem os exageros, as várias texturas, tinturamentos e acessórios”, conceitua a figurinista.

Em contrapartida, o figurino de Maria Inês  é clássico. A personagem de Christiane Torloni é uma mulher que se veste com simplicidade e elegância. “Estão presentes os blazers, as camisas de seda, o jeans, o tailler, mas longe de ser um visual artificial, montado”, diz Beth.

Veja também

Além de peças clássicas, o figurino da novela segue as últimas tendências da moda. O de Liz (Debora Rebechi), por exemplo, conta com tecidos esportivos misturados com a arte. Giovanna Lancellotti, a Bélgica, mescla peças com estruturas modernas somadas a materiais que remetem ao seu ambiente, como o crochê, que sugere uma presença familiar forte. Gaby (Sophia Abrahão) é uma boneca, uma personagem romântica. Para ela, muita renda misturada com estampa, que também é tendência.

‘Alto Astral’ é uma novela de Daniel Ortiz, baseada na sinopse de Andrea Maltarolli, com supervisão de Silvio de Abreu, direção geral de Jorge Fernando e Frederico Mayrink e direção de núcleo de Jorge Fernando.No elenco estão Nathalia Dill, Sérgio Guizé, Thiago Lacerda, Christiane Torloni, Claudia Raia, Maitê Proença, Elizabeth Savala, Edson Celulari,  Silvia Pfeifer, Débora Nascimento, Otávio Augusto, Kayky Brito,  Guilherme Leicam, Marcelo Médici, Totia Meirelles, Monica Iozzi, Sophia Abrahão e Giovanna Lancellotti, entre outros talentos. A estreia de Alto Astral está prevista para 03 de novembro.

VÍDEO YOUTUBE: Barraco! Leonardo é DETONADO por João Guilherme

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários