Notícias da Televisão

Filha de Edir Macedo, Cristiane Cardoso agora cuida da programação da Record

Cristiane Cardoso posou ao lado do pai, o Bispo Edir Macedo. (Foto: Reprodução/Instagram)
Cristiane Cardoso posou ao lado do pai, o Bispo Edir Macedo. (Foto: Reprodução/Instagram)

Assim como a Globo e o SBT, a Record também tem apostado na família para continuar com o legado na comunicação. Edir Macedo, bispo da Igreja Universal do Reino de Deus e dono do canal paulista, tem apostado suas fichas em um nome.

Netos de Edir Macedo se pronunciam sobre reportagem investigativa: “Não é justo o que estão fazendo com a gente”

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, Cristiane Cardoso tem carta branca na Record. Além de comandar a ala de teledramaturgia, interferindo diretamente na escolha do elenco, título, trilha sonora e mudando o que achar essencial, a loira agora tem nova função.

Cristiane, que é casada com um bispo, agora mexe na grade de programação. Tem se dividido entre os assuntos da igreja, já que tem uma importante função lá também, com os seus compromissos na televisão, outra prioridade na vida dela.

EMISSORA DE TV ACUSA EDIR MACEDO DE ROUBAR CRIANÇAS EM PORTUGAL

TVI, emissora de televisão portuguesa, promete tumultuar a vida do bispo Edir Macedo, de toda a sua família e questionar a credibilidade da Igreja Universal. A partir desta segunda-feira, 11, o canal exibe uma série de reportagens sobre a IURD.

A série, de dez episódios, é chamada de O Segredo dos Deuses e acusa da Universal do Reino de Deus de “roubar” crianças portuguesas e infringir a lei com adoções ilegais na década de 90, quando a igreja possuía uma obra social chamada Lar Universal.

O líder Edir Macedo é acusado de chefiar esse suposto crime. A TVI diz que as crianças “eram entregues diretamente no lar, à margem dos tribunais, por famílias em dificuldades”. E que logo depois “acabavam no estrangeiro”, principalmente no Brasil e nos Estados Unidos, sendo adotadas de forma irregular.

Dois netos de Edir , filhos de suas duas filhas, também seriam roubados e adotados de forma irregular em solo brasileiro. Famílias portuguesas, sem condições de vida na época, entregaram as crianças e nunca mais tiveram notícias.

A emissora portuguesa promete revelar toda essa situação, entrevistou as mães que se dizem lesadas pela Igreja Universal e vão mostrar um outro lado de Edir, dono da TV Record. Informações do site Publico PT.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Rogério Frandoloso