Celebridades

CelebridadesGugu Liberato

Filhas de Gugu declaram guerra à tia e exigem prestação de contas sobre dinheiro, joias valiosas, cofres e ouro

As filhas de Gugu e Rose Miriam fizeram graves acusações à tia, Aparecida Liberato (Reprodução)
As filhas de Gugu e Rose Miriam fizeram graves acusações à tia, Aparecida Liberato (Reprodução)
As filhas de Gugu e Rose Miriam fizeram graves acusações à tia, Aparecida Liberato (Reprodução)

Marina e Sofia, filhas de Gugu e Rose Miriam fizeram graves acusações à tia, responsável pelo espólio do famoso

A briga pela herança de Gugu Liberato continua tendo reverberações meses após a morte do apresentador, que faleceu no dia 20 de novembro de 2019, após ser diagnosticado com morte cerebral. Na justiça, a mãe dos filhos do artista, Rose Miriam Di Matteo pede o reconhecimento de união estável com o famoso – partilha da mesma pretensão Thiago Salvático, tido como namorado do comunicador.

Em testamento, Gugu Liberato dividiu sua herança avaliada em cerca de R$ 1 bilhão, da seguinte forma: 75% deve ser destinado aos 3 filhos – João Augusto, Marina e Sofia; e os demais 25% aos cinco sobrinhos. À Rose Miriam Di Matteo, nada. Thiago Salvático tampouco é citado no documento datado de 2011.

+Bomba! William Bonner tinha relação anterior à Fátima com atual esposa e detalhes são expostos: “Na casa deles”

+Wesley Safadão rasga o verbo após rumores de briga e rivalidade com Gusttavo Lima, e diz tudo o que pensa do cantor

Como inventariante do testamento, o apresentador, que fez história no SBT, mas teve os últimos trabalhos como contratado da Record TV, designou sua irmã, Aparecida Liberato. Agora, porém, as gêmeas fazem graves acusações contra a tia.

Veja também

FILHAS DE GUGU EXIGEM PRESTAÇÃO DE CONTAS DE APARECIDA

De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, Marina e Sofia, filhas mais novas de Liberato e Rose Miriam Di Matteo, estão acusando a tia, Aparecida Liberato, de não prestar contas como inventariante do espólio do apresentador.

As gêmeas foram à Justiça, representadas pela advogada Viviane Ricci, e pedem que a irmã de Gugu disponibilize informações sobre seguros de vida e previdências privadas “e outros títulos com resgate automático em casa de óbito” em nome do famoso.

Segundo Bergamo, nos autos do processo, as gêmeas pedem que a tia “preste contas e esclareça o destino e quem está na guarda dos bens e valores que guarneciam as residências de cujus [Gugu Liberato], notadamente as obras de artes e quadros valiosos, coleção de relógios, joias, pedras preciosas, ouro, cofres e dinheiro em espécie nos imóveis e escritórios situados no Brasil”.

Marina e Sofia dizem não saber do paradeiro de dinheiro em espécie que tinha na casa do apresentador no Brasil, e “que já não mais estavam quando os três filhos chegaram ao Brasil para o velório”.

Por meio da assessoria de imprensa, a irmã de Gugu e tia das gêmeas, Aparecida, diz que as sobrinhas estão sendo representadas por uma advogada que teria sido indicada por Rose Miriam Di Matteo, e sugere que as jovens teriam sido influenciadas a assinar a contratação solidariamente.

HERANÇA

Gugu se consolidou como um dos maiores apresentadores da TV brasileira e, em décadas nas telinhas, o comunicador acumulou uma fortuna, cujo patrimônio veio a público pouco tempo depois de sua morte, em decorrência de brigas na Justiça. Rose Miriam e Thiago Salvático requerem participação nos bens do comunicador.

Rose Miriam Di Matteo é médica e mãe dos três filhos de Gugu Liberato. Em testamento, porém, o apresentador não destinou um centavo sequer à ela que, agora, busca na Justiça o reconhecimento de união estável para ter direito na fortuna do famoso – algo similar ao que requer Thiago Salvático.

+Madonna, Lady Gaga, e Mariah Carey são vítimas de criminosos, sofrem perda e informações secretas vazam 

A família do artista afirma que ele e Rose Miriam não viviam em união matrimonial, e eram, tão somente, amigos – os três filhos nasceram por meio de inseminação artificial. Em sua defesa, a médica anexou capas de revistas nas quais era apresentada à sociedade como “companheira” do então contratado do SBT.

Já Thiago Salvático teve seu suposto envolvimento com Gugu exposto na mídia recentemente pelo jornalista Leo Dias, que afirmou, em sua coluna no UOL, que, sim, Liberato era gay, embora nunca tenha se assumido publicamente. O chef de cozinha pede o reconhecimento de união homoafetiva com o famoso e partilha dos bens adquiridos pelo artista a partir de 2016, data que, segundo ele, os dois passaram a constituir uma união.

Thiago Salvático e Gugu Liberato em Paris
Thiago Salvático e Gugu Liberato em Paris (Foto: Reprodução)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários