Celebridades

Filho de Bolsonaro é chamado de Tonho da Lua, ator sai em defesa do personagem e manda recado

Carlos Bolsonaro ganhou o apelido de Tonho da Lua, personagem de novela da Globo (Foto: Reprodução)
Carlos Bolsonaro ganhou o apelido de Tonho da Lua, personagem de novela da Globo (Foto: Reprodução)

A saída de Bebianno do Governo Bolsonaro ainda tem dado o que falar e o filho do Presidente, Carlos Bolsonaro, ganhou um apelido maldoso nos bastidores, relacionado a personagem da Globo.

+Envolvida em polêmica, esposa de Wesley Safadão inicia cursos bíblicos e faz revelação importante

Os apoiadores de Bebianno, como por exemplo Joice Hasselmann e Julian Lemos (PSL-PB), se revoltaram como tudo foi conduzido. Nessa ala, a animosidade contra os filhos do “Capitão” é grande, sobretudo em relação a Carlos, que ganhou um apelido de personagem de novela da Globo.

+Padre Fábio de Melo faz desabafo sobre o amor e fãs apontam indireta para José Loreto

Isso porque alguns parlamentares chamam o político, nos bastidores, de Tonho da Lua, em referência ao personagem da novela de Ivani Ribeiro Mulheres de Areia, que era portador de uma deficiência mental, como informa o jornalista Bruno Góes da Época.

+Erro de apresentador da Globo vira piada e gafe é citada em programas da emissora

Marcos Frota, que interpretou o personagem na época, foi surpreendido com a notícia. “Não estava sabendo nem acompanhando. Estou totalmente envolvido com a escola”, disse Marcos Frota, que trabalha neste momento com a escola de samba União Imperial, de Santos. A agremiação levará o circo para seu desfile no Carnaval da cidade do litoral de São Paulo.

Carlos Bolsonaro ganhou o apelido de Tonho da Lua, personagem de novela da Globo (Foto: Reprodução)
Carlos Bolsonaro ganhou o apelido de Tonho da Lua, personagem de novela da Globo (Foto: Reprodução)

“Tonho da Lua é um personagem com um apelo popular muito grande. É nome de rua, avenida, escola e praia. Não me surpreendo com nada. Tenho certeza de que a [novelista] Ivani Ribeiro e a Solange [Castro Neves], que criaram o Tonho junto com o Paulo Ubiratan e o Wolf Maya [diretores de ‘Mulheres de Areia’], cumpriram uma função na dramaturgia”, disse Frota, em entrevista ao portal Uol.

O ator ainda defendeu o personagem quando soube que o apelido de Carlos foi pelo fato dele ter sido considerado “incapaz de manter um diálogo linear” e por ter “rompantes de raiva”, segundo parlamentares do PSL confidenciaram à revista “Época”.

“Mal a gente sabe que o Tonho da Lua é um personagem altamente espiritualizado, feito por uma autora que tinha autoridade dentro do campo espiritual, que utilizava o autismo dele para provocar no público toda uma abertura e um conhecimento sobre o lado espiritual. Mal a gente sabe também que Tonho da Lua é identificado com as crianças, com a pureza, com a alegria, com o lado lúdico, tanto é que ele era um artista, fazia esculturas e desenhava. O Tonho da Lua está na boca do povo”, explica.

Marcos Frota (Foto: Renato Wrobel/ QUEM)
Marcos Frota (Foto: Renato Wrobel/ QUEM)

Por fim, ele optou por não revelar se apoia ou não o atual governo, mas mandou um recado. “Estou torcendo pelo Brasil. Só seremos salvos através da educação. É pensando nas crianças do Brasil que vamos conseguir achar um caminho inteligente de juntar todos em uma direção só. Rezo para que as crianças brasileiras encontrem um país, se Deus quiser, apto para serem felizes”, aconselha.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza