Celebridades

Filho de Chico Anysio, após 8 anos da morte, escancara golpe da Globo e dor profunda do pai: “Foi terrível”

Chico Anysio ficou na geladeira em seus últimos anos de vida (Foto: Reprodução/Ig/TV Globo)
Chico Anysio ficou na geladeira em seus últimos anos de vida (Foto: Reprodução/Ig/TV Globo)

Chico Anysio, morto em 2012, sofreu uma verdadeira injustiça da TV Globo nos últimos anos de sua vida de acordo com o humorista Nizo Neto

Nizo Neto, filho de Chico Anysio, expôs uma profunda decepção de seu pai, após 8 anos de sua morte. O também humorista entregou que o veterano foi muito mal aproveitado pela gestão da TV Globo em seus últimos anos na emissora, mesmo tendo décadas de sucesso em atrações de comédia que emplacaram ótima audiência.

Em entrevista ao canal Lisa, Leve e Solta, o comediante contou que seu pai teve um sério problema com os personagens criados para as atrações humorísticas do canal carioca. O ator explicou que todas as criações são de posse da Platinada, então nada do que foi um dia de Chico Anysio pode ser retratado fora dela.

+ Ex de Luciano, irmão de Zezé, tem surto e publica fotos de sexo selvagem com direito a seio de fora: “Gostoso”

+ Ratinho vê nome parar no Jornal Nacional e farsa descoberta faz Silvio Santos tomar partido: “Pediu”

Nizo Neto, que interpretou Ptolomeu na Escolinha do Professor Raimundo nos anos 1990, entregou que precisa pedir autorização à Globo toda vez que usa algum personagem criado pelo pai, e isso acabou gerando um problema de autoestima no próprio veterano. “Ele foi daqueles que topou, vestiu a camisa e esteve no topo e foi muito importante pra história da Globo”, declarou.

TROCA DE GESTÃO COMPLICOU VIDA DA FAMÍLIA

O comediante contou que houve uma troca na gestão da emissora quando Boni saiu da direção geral. Com o profissional, o humorista tinha carta branca para fazer o que bem entendia, mas com os novos chefes essas permissões se tornaram muito difíceis. “Essa época foi terrível”, lamentou.

ÚLTIMOS ANOS DIFÍCEIS

Muito indignado, Nizo Neto questionou o motivo de Chico Anysio ter ficado tantos anos na geladeira da Globo, sendo que foi uma pessoa que tanto fez para o sucesso das atrações do canal. O veterano faleceu em 2012, vítima de falência múltipla dos órgãos, aos 80 anos de idade, e deixou 4 filhos, entre eles Nizo, Lug de Paula, Bruno Mazzeo e André Lucas.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!