Celebridades Globo

Filho de dono de parceiro da Globo morre aos 34 anos vítima de doença contagiosa

Matheus Zerbone, filho do dono da Rede Paraíba, afiliada da Globo naquele estado, morreu por complicações em decorrência do novo coronavírus
Matheus Zerbone, filho do dono da Rede Paraíba, afiliada da Globo naquele estado, morreu por complicações em decorrência do novo coronavírus (Reprodução)

 

O publicitário Matheus Zerbone, filho do dono da Rede Paraíba, afiliada da Globo naquele estado, morreu por complicações em decorrência do novo coronavírus

O publicitário Mateus Zerbone Carlos, de 34 anos, morreu vítima do novo coronavírus, agente causador da doença covid-19. Mateus é filho do empresário Eduardo Carlos, presidente da Rede Paraíba de Comunicação, afiliada da Rede Globo no estado nordestino.

Mateus Zerbone Carlos morreu no dia 30 de março com suspeitas de coronavírus, mas o resultado do exame com o positivo para a covid-19 só foi divulgado no último dia 8 de abril. O publicitário morreu por complicações de uma pneumonia.

+Babu entra para a história do BBB20 e atinge marca nunca alcançada antes no reality

De acordo com o que foi comunicado à imprensa, o filho do dono da afiliada da Globo na Paraíba foi internado no dia 25 de março, após sentir febre e tosse. Posteriormente, teve dificuldades para respirar. O quadro clínico piorou e ele precisou ser entubado, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca e não resistiu.

“A equipe médica fez tudo o que podia para salvá-lo, mas o vírus se alastrou de forma devastadora”, disse Geisa Zerbone, tia de Mateus, salientando que o publicitário “não tinha cormobidades”, ou seja, doenças pré-existentes que o colocasse no grupo de risco para o coronavírus. “Não há como descrever nosso sentimento. Um rapaz com 34 anos que teve todos os seus sonhos interrompidos e um vazio em uma família pequena”, completou.

Globo faz mudanças por causa de coronavírus

A covid-19 foi diagnosticada no Brasil pela primeira vez em fevereiro. Em março, o vírus começou a se espalhar rapidamente por todos os estados do país, levando os governos estaduais a adotarem medidas de isolamento para conter a disseminação da doença, e diminuir o número de mortos e infectados.

Maior emissora da América Latina, a Globo foi obrigada a fazer uma série de alterações em sua programação por causa do coronavírus, levando ao cancelamento de programas e interrupção de novelas inéditas, além de dar maior espaço ao jornalismo do canal.

Os programas de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes foram tirados do ar. O Domingão do Faustão passou a ser reprisado e o Big Brother Brasil ficou impossibilitado de contar com a participação de plateia em dia de eliminação.

Ainda, a Globo cancelou as gravações de Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, além de ter adiado a estreia de Nos Tempos do Imperador. Em seus lugares, está reprisando compactos de Fina Estampa, Totalmente Demais e Novo Mundo.

Totalmente Demais, Fina Estampa, Globo
Totalmente Demais e Fina Estampa retornaram à grade de programação da Globo (Foto: Divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco