LUTO!

Filho de famoso ator da Globo tem surto psicótico, é encontrado morto e pai expõe perda: “Ninguém entendia”


Filho de famoso ator da Globo tem surto psicótico e é encontrado morto - Foto: Reprodução

Em um desabado estarrecedor, o ator da Globo desabafou e escancarou a triste e precoce perda do filho

Passam-se dias, meses e anos, mas o drama vivido pelo ex-ator da Globo, Nizo Neto, após a morte do filho em 2016, sem dúvidas é uma dor sem fim. Aos 26 anos, Rian Brito foi encontrado morto após consumir doses de chá de ayahuasca, planta com potencial alucinógeno.

Durante uma entrevista ao podcast Bac-Cast, no YouTube, seis anos depois do triste ocorrido, o filho de Chico Anysio desabafou e mostrou a todos que segue abalado com a perda precoce.

“Meu filho tomou ayahuasca, algumas doses, e teve um surto psicótico. Ele estava procurando uma forma espiritual de lidar com uma perda amorosa que ele teve e começou a tomar. Lá pela terceira ou quarta dose, ele pirou. Não queria mais comer. Dizia que, se fosse comer, estaria traindo a Deus”, comentou o ator da Globo.

De acordo com Nizo Neto, os familiares ficaram sem entender o que estava acontecendo na época. “Ninguém entendia, e vimos realmente que tinha uma coisa muito estranha acontecendo. Ele começou a emagrecer demais. Um cara de 1,80 m pesando 50 kg.”, contou pai, visivelmente abalado.

“Totalmente anoréxico e com a pele já acinzentada. Falaram [os especialistas]: ‘se ele tomou Ayahuasca, essa crise que ele está tendo… isso é clássico, é uma coisa muito séria, meio que um caminho sem volta'”, disse ainda.

Veja também

No podcast, Nizo Neto declarou também que os efeitos do ayahuasca são diversos e variam em cada indivíduo. “Ouço relatos de quem tomou e curou a depressão, largou drogas e alcoolismo. Tem gente que diz: ‘tomei e passei muito mal, nunca mais vou tomar’. Tem gente que fala: ‘tomei e não aconteceu nada'”, relatou.

ALERTA

No fim, o ator fez um alerta. “O grande problema disso é que não tem como detectar se a pessoa tem alguma pré-disposição psiquiátrica. Meu filho era absolutamente normal, não demonstrava nada. Não tinha depressão, não tomava remédios controlados, absolutamente normal, um jovem de 26 anos.”, contou.

“Isso não é um caso isolado porque recebi diversos relatos de pais falando que aconteceu a mesma coisa com os filhos, que desenvolveram esquizofrenia, se suicidaram”, lamentou o pai.

Na época da morte do rapaz, o caso repercutiu bastante, visto que o jovem começou a usar a substância em um centro espiritual fundado pela atriz Leona Cavalli.

O ator Nizo Neto e o filho, Rian Brito - Foto: Reprodução
O ator Nizo Neto e o filho, Rian Brito – Foto: Reprodução

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]