Chaves

Chaves

‘Chaves’ está fora do ar há mais de 1 ano e filho de Bolaños traz novidades: “Em breve voltará!”

Elenco do seriado mexicano "Chaves" (Foto: Divulgação/Televisa)
Elenco do seriado mexicano “Chaves” (Foto: Divulgação/Televisa)

Chaves vai voltar à TV brasileira? Filho do ‘Chaves’ anuncia

Os seriados mexicanos de comédia Chaves e Chapolin estão fora do ar há mais de um ano das telinhas! Em entrevista com Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Gómez Bolaños (o Chaves), o executivo e atual Presidente do Grupo Chespirito, detentor de toda obra do pai, disse que ele e sua família estão atrás para resolver a situação com a Televisa.

Chaves e Chapolin saíram da programação da TV brasileira em agosto de 2020. Mais de um ano depois, em novembro de 2021, os programas ainda continuam fora de qualquer canal ou serviço de streaming no país.

+Florinda Meza homenageia seu marido, o “Chaves”, no último dia de Finados

Chaves estreou no Brasil em 1984 no canal aberto SBT, e atravessou gerações de fãs em 36 anos no ar, um clássico absoluto da TV brasileira e sempre mantendo altos índices de audiência. Chaves e Chapolin eram os ‘coringas’ do Silvio Santos em seu canal, que vê sua audiência despencar dia a dia.

Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves (Foto: Divulgação/ Televisa)
Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves (Foto: Divulgação/ Televisa)

Houve então um abrupto rompimento entre a emissora brasileira e a Televisa, detentora dos direitos de Chaves e Chapolin, mas não foi só no Brasil, a situação aconteceu em todo mundo. Mais de 90 países onde os seriados eram exibidos tiveram suas transmissões interrompidas.

Veja também

“A suspensão se deve a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”, informou o SBT, na época do ocorrido. O canal ainda alegou que um acordo verbal entre as duas partes para assegurar a exibição dos programas na emissora havia sido firmado, mas que acabou não se concretizando até então.

+Chiquinha conquista título no Guiness Book, o Livro dos Recordes 2022: “Que emoção!”

Filho de Bolaños fala do pai e importância das séries

Com exclusividade ao IGN Brasil, Roberto Gómez Fernández dá uma tímida previsão sobre o aguardado retorno de Chaves e Chapolin à TV brasileira: “Em breve”.

Roberto Gomez Fernandez é o filho do 'Chaves' (Foto: Reprodução/ Instagram)
Roberto Gomez Fernandez é o filho do ‘Chaves’ (Foto: Reprodução/ Instagram)

“Espero que voltem logo. Certas circunstâncias precisam ser resolvidas. Mas minha família e eu estamos vendo isso. Temos certeza de que, em breve, [Chaves e Chapolin] voltarão às telinhas”, afirma Fernández, que está mais do que ciente sobre a popularidade dos personagens no Brasil e os pedidos de retorno à programação.

O poderoso executivo da Televisa ainda comenta sobre o pai: “O que mais sinto falta é do cotidiano. Falar sobre os temas importantes, como futebol, cinema e televisão. E os momentos com a família. As melhores lembranças são essas. Ele como um pai de família, muito carinhoso e próximo”, disse Fernández à IGN Brasil.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários