Filhos de âncora do JN pedem guarda do pai que precisará ficar sobre vigilância financeira: “Restituir patrimônio”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

10/08/2021 22:08

2 min

Jornal Nacional surpreendeu na Globo - Foto: Reprodução
Jornal Nacional surpreendeu na Globo - Foto: Reprodução
Continua depois da publicidade

O jornalista alega estar em seu pleno juízo mental, e chegou a falar com a imprensa

O ex-âncora do Jornal Nacional , da Globo, pode ter que conviver com os filhos por ordem de um juiz. Cid Moreira tem 93 anos, e vive com sua atual companheira, Maria de Fátima Sampaio Moreira.

Continua depois da publicidade

Rodrigo Radenzev Simões Moreira e Roger Felipe Naumtchyk Moreira, herdeiros do jornalista, entraram com pedido de interdição do pai, ou seja, solicitarem um inquérito contra a madrasta, Maria de Fátima.

Nessa terça-feira (10), Angelo Carbone, advogado dos irmãos Moreira, concedeu uma entrevista à Rede Rio TV, e afirmou que: “O Roger e o Rodrigo não querem nada. O que eles querem é restituir o patrimônio do pai. E que ele [Moreira] tenha um bom final de vida com gente decente do lado dele”.

Continua depois da publicidade

No mês passado, os filhos do ex-âncora do Jornal Nacional decidiram ir à Justiça em busca de esclarecimentos, isso pois acreditam que o pai é negligenciado. Isso porque, para eles, o jornalista vive em cárcere privado e dopado sob o domínio da mulher.

Ou seja, quando o processo de interdição tomar seu rumo, os herdeiros do homem que já foi âncora do JN devem pleitear o direito deles como filhos. Foi isso que explicou Angelo Carbone:

Continua depois da publicidade

“Cada filho quer ficar com ele, pelo menos, 15 dias com amor e afeto. Seria uma guarda alternada. Isso significa que, se o juiz deferir a guarda para os filhos, eles têm que prestar conta dos valores. Ou seja, o juiz vai definir o valor que eles podem gastar com o idoso. A situação é diferente”, explicou.

Leia também

CID MOREIRA FOI ATÉ A IMPRENSA DEFENDER A ESPOSA

Quando Fátima virou alvo de um inquérito policial no Ministério Público, Cid Moreira saiu em defesa da companheira.

Continua depois da publicidade

Para a imprensa, o âncora afirmou que: “Isso é uma infâmia. Uma coisa terrível. Fico até constrangido de falar uma coisa dessa. A Fátima é uma pessoa muito amorosa. Ela ajuda todo mundo. Sempre prestativa”.

Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Bárbara Lira é uma jornalista recém-formada que sempre foi apaixonada por escrever boas histórias. Amar e ser realizada no trabalho é o mais importante para ela. Seu objetivo é evoluir um pouco a cada dia, para conquistar cada vez mais espaço e notoriedade no mercado.