Volante de R$ 30M e mais 1: Filipe Luís comemora chegada de 2 reforços no Flamengo

O Flamengo já está se preparando para encarar o São Paulo no estádio do MorumBIS, na próxima quarta-feira (28), pela 1ª rodada do Campeonato

27/01/2026 16:00

3 min

Foto - Montagem TV Foco/ Reprodução Youtube - Flamengo TV
Foto - Montagem TV Foco/ Reprodução Youtube - Flamengo TV
Continua depois da publicidade

Filipe Luís comemora chegada de 2 reforços no Flamengo; Veja mais

O Flamengo já está se preparando para encarar o São Paulo no estádio do MorumBIS, na próxima quarta-feira (28), pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. E para essa partida, Filipe Luís terá dois grandes reforços.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações do portal Globo Esporte, o treinador flamenguista poderá contar com as voltas de Arrascaeta, e Jorginho. Ambos os jogadores ainda não atuaram na temporada de 2026. Eles estavam fazendo trabalhos específicos na Gávea, para prevenir lesões ao logo do ano.

Agora, mesmo com esses dois retornos, o Flamengo ainda não terá força máxima para essa partida contra a equipe do São Paulo, que vem passando por um grave momento político, e esportivo. Isso porque, os seguintes jogadores ainda não está à disposição, confira:

Continua depois da publicidade

Danilo, com um problema no joelho esquerdo; Ayrton Lucas, com uma pubalgia; e Saúl, que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo. O zagueiro e o lateral-esquerdo devem voltar na Supercopa contra o Corinthians, que acontece no próximo domingo (1).

O time que vai entrar em campo amanhã, contra a equipe do São Paulo, ainda não foi divulgado. Filipe Luís irá esboçar os 11 iniciais no treino desta terça-feira, horas antes de embarcar à capital paulista, onde ficará até amanhã, após o jogo.

Continua depois da publicidade

Afinal, o que disse Filipe Luís, sobre a derrota no clássico?

Após perder para a equipe do Fluminense por 2 a 1, Filipe Luís disse:

Leia também

“Hoje foi um jogo descaracterizado nesse sentido (sem elenco completo), até nas trocas. Um jogo equilibrado, tivemos chances para abrir o placar, eles também e acabaram abrindo. A partir daí, ganharam muita confiança, conseguiram fazer o segundo gol de escanteio. Mas um jogo equilibrado, que foi resolvido nos mínimos detalhes, que precisamos treinar. Talvez (perdemos) por falta de treino”, analisou o treinador rubro-negro, que acrescentou:

Continua depois da publicidade

“É uma possibilidade (jogar o quadrangular do rebaixamento). Temos que ganhar o próximo jogo. Dependemos de resultados. Mas só depois que acabar a fase de grupos do Carioca que podemos pensar no que aconteceu. No momento, a única coisa que está na minha cabeça é o jogo do São Paulo, que vou começar a preparar a partir de amanhã. Vamos analisar o jogo de hoje, com certeza temos muitas coisas a melhorar e corrigir. A derrota de hoje nos deixa essas lições para poder chegar no melhor possível contra o São Paulo e na Supercopa. Quando chegar o jogo do Carioca, pensaremos na melhor estratégia para vencer e ter uma boa campanha”, disse.

Por fim, CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MUNDO DO FUTEBOL

Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Tópicos nesse artigo:

Continua depois da publicidade

Autor(a):

Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: