Filipe Luís passa por cima de Bap e crava sobre saída de dupla de Léo Pereira no Flamengo

Filipe Luís rasga o verbo e fala sobre possível saída de craque dupla de Léo Pereira no setor defensivo do Flamengo
3 min de leitura
Filipe Luís crava sobre saída de dupla de Léo Pereira no Flamengo (Foto: Reprodução/ Internet)

Filipe Luís crava sobre saída de dupla de Léo Pereira no Flamengo (Foto: Reprodução/ Internet)

Filipe Luís rasga o verbo e fala sobre possível saída de craque dupla de Léo Pereira no setor defensivo do Flamengo

A derrota do Flamengo por 2 a 1 para o modesto Central Córdoba, na última quarta-feira (9), no Maracanã, mexeu com mais do que apenas a tabela da Libertadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além do tropeço em casa e da queda para a segunda colocação do Grupo C, o confronto escancarou movimentações internas que já vinham se desenhando nos bastidores da Gávea.

O técnico Filipe Luís, ainda em início de trajetória à frente do Mengão, não hesitou em tomar uma decisão que pode ter contrariado parte da diretoria rubro-negra, em especial, o presidente Bap.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao optar por deixar Cleiton fora até mesmo do banco de reservas, o ex-lateral e professor deixou claro sua posição de assumir as rédeas do elenco, mesmo que isso signifique desagradar à cúpula.

Filipe Luís – Foto: Internet

Veja o que disse Filipe Luís

“Cleiton foi opção técnica, não tem nada a ver com contrato. Fui formatar o banco e tinha João e outros jogadores que podem fazer a zaga, como Alex Sandro e Varela. Foi uma opção minha”, disse.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos bastidores, porém, conforme apurado pelo TV FOCO, a situação é mais complexa. Cleiton, que já jogou muito com Léo Pereira, tem contrato até dezembro, e já sinalizou que não pretende renovar.

Filipe Luís, nega que a não utilização do atleta seria devido ao impasse de contrato. Mas, segundo o jornalista Venê Casagrande, a decisão de não usar Cleiton tem a ver com sua permanência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não tem troca imediata. Imaginei um jogo com força no meio, em que precisava ter solidez posicional e parar as transições do Central Córdoba, e achei que a melhor opção seria o Luiz, porque eles usavam muito as bolas longas” disse.

Cleiton (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

“Também penso na bola parada, e infelizmente tomamos o gol dessa forma. A escolha do Everton no lugar do Erick foi por esse motivo. Não estavam fazendo um mau jogo, nem ele, nem Varela, nem Juninho. Precisava fazer uma mudança e resolvi trocá-los”, concluiu o treinador do Flamengo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Considerações finais

QUAIS SERÃO OS PRÓXIMOS JOGOS DO FLAMENGO?

A seguir, confira uma lista com os próximos jogos do time do Flamengo:

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DO MUNDO DO FUTEBOL.

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile