JÁ ERA!

Fora das prateleiras: O fim de 8 perfumes da Boticário e Natura e o chororô de clientes

31/05/2024 às 8h00

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
8 perfumes de O Boticário e Natura que sumiram das prateleiras (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/TV Foco/Natura/Boticário/Pinterest/)

Conheça os 8 perfumes de O Boticário e Natura que se despediram e deixaram milhares de clientes inconsoláveis

Uma das coisas que mais ajudam a construir uma personalidade marcante, além do estilo e do jeito de ser, é o perfume.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Muitos inclusive associam algumas flagrâncias com pessoas, principalmente se a pessoa em questão usa o mesmo perfume todos os dias.

Aliás, quem não gosta de abraçar alguém e sentir um perfume gostoso, não é verdade?

Alguns desses aromas tem o poder de abraçar o nosso corpo e ali permanecem. Isso sem falar nas lembranças que eles despertam em frações de segundos.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Mas assim como vários outros produtos, os perfumes também passam por edições limitadas ou simplesmente desaparecem do mercado por uma série de motivos.

Veja também

Dois dos motivos mais comuns são a falta de demanda bem como as suas substituições.

Independente dos motivos o adeus sempre causa chororô em clientes, cujos quais até hoje sentem falta dessas linhas ao perceberem que os mesmos estão bem longe das prateleiras.

Sendo assim e inspirados nos principais portais sobre o assunto, como o Catraca Live e alguns canais do Youtube, separamos 5 casos envolvendo as marcas O Boticário e Natura para você relembrar …

1. Lua de Sonhar

Lua de Sonhar foi uma colônia encantadora da marca brasileira Natura, que se destacou por sua delicadeza. Ele era o queridinho das jovens românticas, que gostavam de se sentir verdadeiras princesas.

Nesse caso, muitas pessoas pedem o retorno dessa criação, que marcou a adolescência de várias meninas.

2. Sabine Cedro e Jasmim

Sabine era uma fragrância encantadora da Natura, com sua combinação única de notas de cedro e jasmim.

Essa composição trazia uma sensação de equilíbrio e harmonia, envolvendo as pessoas em uma aura de serenidade e elegância.

3. Lights

O perfume Lights, de O Boticário, oferecia uma explosão de frescor e ingredientes ousados. Esse efeito ficava por conta das notas cítricas e frescas, combinadas com toques florais e amadeirados.

Lights trazia uma sensação de vitalidade e jovialidade, principalmente nos dias mais quentes.

4. Linda Radiance

Para muitos especialistas, a saída do Linda Radiance não será tão sentido, já que, mesmo com um ótimo aroma, possui baixa fixação.

Traz um aroma floral fino e cítrico, sendo considerado um perfume versátil.

As notas de topo são Pera, Mandarina e Bergamota. As notas de coração são Gardênia, Rosa e Jasmim. As notas de fundo são Almíscar, Âmbar e Sândalo.

5. Sitar

A fragância Sitar, lançada no ano de 2009 pelo “O Boticário”, tinha como alvo o público de mulheres sensuais, elegantes, diferentes dos demais perfumes que se usava na época.

É um perfume Âmbar Floral, assinado pela perfumista Marie Salamagne, com notas no topo de bergamota, laranja, bambú e ameixa, coração de jasmim-manga, flor de laranjeira e gardênia, e o fundo com sândalo, âmbar, almíscar, baunilha e cedro.

Seu design de estilo oriental deixava o mesmo ainda mais interessante e instigante.

6. Felicitá

Esse vem direto do fundo do baú de O Boticário! O perfume Felicitá, lançado no ano de  1996, foi reconhecido como Âmbar Baunilha Feminino, com notas no topo de bergamota, coração de baunilha e o fundo de patchouli.

A fragrância era mais indicada ao público jovem e fez grande sucesso na época.

7. Luna Rosé

Segundo o Colônia e Perfume, outro perfume que fez grande sucesso na marca, mas acabou saindo de linha foi o Luna Rosé, da Natura.

Um perfume para quem gosta de um cheiro mais doce, porem, sem deixar de ser elegante.

Apesar de ter sido descontinuado, o Luna Rosé chegou a dar as caras novamente em uma edição especial, em maio de 2023, porém só permaneceu até durarem os estoques.

Ainda é possível encontra-los em alguns marketplaces mas em quantidade extremamente rara e reduzida

8. Una Blush

De acordo com o portal Colônia e Perfume, apesar de não ter sido 100% descontinuado, o Una Blush -Natura está com seus dias contados.

Ele se trata de um perfume Floral Feminino criado por Verônica Kato e Antoine Maisondieu.

As notas de topo são: Cítricos, Gengibre e Bergamota.

As notas de coração são: Flor de Laranjeira, Breu-Branco e Lírio-do-Vale.

As notas de fundo são: Baunilha, Âmbar e Sândalo.

Conhecido por nunca ter uma sequência de lançamentos, sua saída não chega a ser uma grande surpresa, já que tem ciclos de vendas em que ele não demonstra performar tanto.

Vale lembrar que ele surgiu em 2019 e logo caiu no gosto popular, mas infelizmente neste ano de 2024 ele deve dar o seu adeus em definitivo.

Qual o perfume mais antigo do mundo?

Por volta de 7.000 antes de Cristo, temos notícia da utilização de substâncias semelhantes aos perfumes, foi somente a partir do século 12, com o desenvolvimento das técnicas de destilação, usadas nos alambiques e na alquimia, e a invenção do álcool puro, que a perfumaria se propagou.

A primeira invenção da perfumaria mais moderna foi a eau de cologne, que recebeu esse nome porque foi criada por Jean-Marie Farina, em Colônia. Segundo Helen, a principal característica dela é ser um produto para replicação ao longo do dia.

Já a primeira fragrância a ter um nome, foi a Água de Hungria, foi criada em 1370 e ainda hoje é fabricada (Maison Fragonard). Seu principal ingrediente é o alecrim e seu nome foi dado pela rainha Elisabeth da Polônia, esposa do rei Charles Robert da Hungria.

🚨 Mani faz a fila andar? Globo toma estrela do SBT antes de Eliana + Marrone internado  

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.