FIM!

FIM das atividades: Academia colossal é obrigada a fechar as portas após 30 anos no Brasil: “Tristeza e dor”

23/05/2024 às 19h26

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Academia colossal é obrigada a fechar as portas após 30 anos - (Foto: Reprodução / Internet)

Academia gigante e de muito sucesso decretou encerramento de suas atividades

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a pandemia da Covid-19 trouxe uma série de problemas para o mundo. Além das mortes, a economia entrou em colapso e várias empresas fecharam as portas ou lutam contra uma falência. Nisso, podemos citar o exemplo de uma academia famosa que fechou as portas.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Em 2 de abril de 2021, a academia Athletic Sports, de Goiânia, acabou decretando fim a suas atividades devido as crises financeiras enfrentadas. O proprietário do local, Antônio Borges, anunciou em suas redes sociais o encerramentos dos serviços após 30 anos.

“Venho neste difícil momento por motivos administrativos, políticos e consequentemente financeiros sem precedentes que estamos passando, informar o encerramento em definitivo de nossas atividades”, disse o dono.

Academia Athletic Sports - (Foto: Reprodução / Internet)
Academia Athletic Sports – (Foto: Reprodução / Internet)

A decisão ocorreu após as dificuldades enfrentadas em manter o funcionamento e consequentemente, as despesas do estabelecimento, que envolvia exclusivamente o pagamento dos funcionário.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Ao passar 5 meses fechado e logo em seguida mais um mês (momento esse devido o combate ao Covid-19), com o retorno, foi permitido apenas 30% da capacidade máximo na academia, medida tomada na época da pandemia. Diante disso, a Athletic Sports enxergou que não conseguiria manter suas atividades, decidindo o último caso jamais imaginado pelos empresários: a falência.

Veja também

“Passamos por um impedimento de funcionamento, inicialmente por cinco meses e agora se repetindo por um mês e com incertezas de continuidade pela frente, com regras de limitação de 30% de ocupação de clientes e tendo uma carga de despesas de funcionários, manutenção fixas e impostos de alto valor inviabilizando a continuidade da nossa prestação de serviços”, informou.

Academia Athletic Sports - (Foto: Reprodução / Internet)
Academia Athletic Sports – (Foto: Reprodução / Internet)

“Foram 30 anos de história de sucesso marcados por inovar os conceitos da atividade física do Estado, ser referência no cuidar e construir a saúde e o bem estar de várias gerações de clientes e na formação de excelentes profissionais que hoje atuam no mercado”.

Por fim, o empresário e dono da academia, ressaltou o sentimento de ‘missão cumprida’ e declarou aos seus cliente que não haveria perdas financeiras, mas que guardaria consigo seu carinho e respeito por todos.

“Sem culpa por esse triste desfecho. Aos nossos clientes que devo carinho e respeito, esclareço que não haverá perdas financeiras e que continuaremos com nosso escritório virtual em funcionamento nas próximas semanas para maiores informações e dúvidas”. finalizou.

Qual a chance das Americanas ir à falência?

De acordo com Max Mustrangi, sócio-fundador da Excellance, butique especializada na recuperação da performance financeira das empresas, a chance da falência da Americanas é de 50%, ou seja, um projeto com grande objetividade e bons resultados precisa ser colocado em ação para o pior não acontecer.

A varejista é uma das maiores do Brasil (Reprodução: Internet)
A varejista é uma das maiores do Brasil (Reprodução: Internet)

🚨 Desfecho de Huck na Globo após 24 anos + Estrela do SBT sofre h3morragia + Homem diz ser filho de Chrystian   

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.