como assim?

Fim das agências do Itaú, Bradesco e Caixa: Brasileiros abandonam bancos e esse será o desfecho a partir de agora


Brasileiros abandonam bancos e esse será o desfecho a partir de agora - Foto: TVFOCO

Saiba todos os detalhes sobre o fim das agências de grandes instituições financeiras como Itaú, Bradesco e Caixa

No Brasil, como todos sabem, podemos contar com grandes bancos que estão disponíveis 24h por dia, para atender os seus clientes da melhor forma possível. Dentre tantos, podemos citar Itaú, Bradesco e Caixa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Dessa forma, todos precisam saber detalhes sobre o fim de agências das empresas, citadas, visto que os brasileiros abandonam bancos e esse será o desfecho a partir de agora. Vamos conferir?

Bom, sem mais delongas, de acordo com informações do portal Seu Crédito Digital, a maioria dos brasileiros não precisaram ir a uma agência bancária física no último ano, coisa que há muito tempo não se via.

O que está acontecendo com as agências físicas dos bancos?

O fato é que, conforme foi divulgado pela fonte, segundo um levantamento realizado pelo Valor com base nos dados do Banco Central, somente em 2022, foram encerradas 428 unidades de agências bancárias físicas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Assim, o ano de 2022 encerrado com 7.216 agências físicas, a menor quantidade desde 2010. Esse movimento se deve ao crescente uso dos serviços digitais pelos clientes.

Veja também

Além disso, de acordo com o levantamento da Conversion, 54,4% das pessoas não precisaram ir a uma agência física ou foram menos de 4 vezes em 2022. Portanto, cada vez mais as pessoas que possuem conta em banco estão utilizando sites e aplicativos. Seria então o fim das agências físicas?

Segundo o levantamento, ao serem perguntados sobre as vezes foram a uma agência bancária no último ano, as pessoas que possuem contas em banco responderam:

  • Entre 1 e 3 vezes: 42,1%;
  • Entre 4 e 6 vezes: 18,9%;
  • Não fui a uma agência física: 12,3%;
  • Mais de 12 vezes: 10,8%;
  • Entre 7 e 9 vezes: 9,8%;
  • Entre 10 e 12 vezes: 6,0%;

O levantamento também deu conta de que ao serem questionados por quais meios o cliente costuma utilizar o banco, as principais respostas foram:

  • Aplicativo de celular: 94,5%;
  • Agência bancária física: 42,8%;
  • Site: 29,5%;
  • Aplicativo de computador: 19,90%;
  • WhatsApp: 16,9%;
  • Ligação telefônica: 13,9%.

Dessa forma, diante de todas essas informações, é fato falar que o serviço digital sem dúvidas veio para ficar, inclusive, as agências físicas devem seguir diminuindo diante de tamanha proporção.

Segundo um levantamento da Ável Investimentos, com base em dados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Bradesco, Itaú Unibanco, Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal fecharam juntos 2.563 agências bancárias de 2020 a 2022. Ou seja, o desfecho é que, a partir de agora, esse número sem dúvidas irá continuar crescendo.

 

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração. Meu e-mail é: bianca.rayla@otvfoco.com.br Minhas redes sociais são: