Atenção!

Fim do pagamento: Anúncio de Ana Paula Araújo no BDBR crava facão à solta e milhões fora do Bolsa Família


Ana Paula Araújo, no BDRB, da Globo, anuncia nova lei do Bolsa Família (Foto Reprodução/Montagem/Lennita Lee/Globo/Gov)

Ana Paula Araújo anuncia no BDBR facão no benefício de milhões de usuários do Bolsa Família

A âncora Ana Paula Araújo anunciou o fim do pagamento para milhões de beneficiários do Bolsa Família, durando uma edição de fevereiro do Bom Dia Brasil, e inúmeros cidadãos brasileiros passam a não receber o benefício em 2024 após passada de facão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

“Um milhão e 700 mil brasileiros foram cortados do Bolsa Família”, anunciou a jornalista. Portanto, a revisão do cadastro do programa social que está sendo promovida desde março de 2023, atualizou em fevereiro desse ano e excluiu 1,73 milhões de famílias “unipessoais” até o momento.

Segundo informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, havia 5,88 milhões de famílias unipessoais entre os beneficiários do programa do governo em dezembro de 2022, número que recuou para 4,15 milhões no fim do ano passado.

Para aqueles que não sabem, as famílias unipessoais são aquelas compostas por apenas um membro, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único). Não há restrição a elas, mas, pelas regras, uma vez classificadas como unipessoais, não podem mais dividir a casa com outros familiares.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


No início da operação em março do ano passado, o governo federal teria informado que já tinha identificado indícios de irregularidades em 2,5 milhões de beneficiários, dos quais 1,4 milhão foram excluídos da folha de pagamento daquele mês.

Veja também

Sendo assim, desde junho do ano passado o órgão federal publicou um anúncio na portaria oficial que alterou os documentos que devem ser apresentados pelas famílias para fazer ou atualizar seus registros, com um ajuste importante no procedimento de cadastramento ou atualização cadastral de famílias unipessoais.

“Além de apresentar os documentos obrigatórios, comuns a todos os tipos de composição familiar, elas têm que assinar um termo de responsabilidade, se comprometendo com a veracidade das informações prestadas ao Cadastro Único”, explicou a pasta.

Contudo, a revisão também visa atualizar informações sobre o rendimento das pessoas que solicitam o benefício para checar se elas ainda se enquadram nas regras do programa social. Em abril de 2023, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que o processo de atualização pode gerar uma redução anual de despesas de até R$ 7 bilhões por ano.

Quando vai ser o pagamento do Bolsa Família em abril de 2024?

Segundo o calendário do programa social pago pelo governo federal, os repasses começarão no dia 17 de abril e se estenderão até o dia 30. A ordem de pagamento do benefício acontece conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS):

  • Final do NIS 1: 17 de abril
  • Final do NIS 2: 18 de abril
  • Final do NIS 3: 19 de abril
  • Final do NIS 4: 22 de abril
  • Final do NIS 5: 23 de abril
  • Final do NIS 6: 24 de abril
  • Final do NIS 7: 25 de abril
  • Final do NIS 8: 26 de abril
  • Final do NIS 9: 29 de abril
  • Final do NIS 0: 30 de abril
Bolsa Família bloqueado (Foto: Divulgação)
Bolsa Família bloqueado (Foto: Divulgação)
Ppente fino do programa removerá diversas famílias do benefício (Reprodução: Internet)
Pente fino do programa removerá diversas famílias do benefício (Reprodução: Internet)
Anúncio crucial de Ana Paula no Bom Dia Brasil gerou alvoroço entre os beneficiários do Bolsa Família (Foto: Internet)

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.