SERÁ?!

CONFIRMADO o fim das Autoescolas oficialmente no Brasil? Veja todos os detalhes


Autoescolas podem estar com os dias contados (Foto Reprodução/Internet)

Autoescolas podem entrar em extinção e se você pretende tirar sua CNH deve se atentar a essas informações …

Um dos maiores sonhos que perpetuam a mente da maioria dos brasileiros é a da conquista do carro. Desde muito cedo, simulamos o ato de dirigir pelas ruas da cidade e aquela sensação de liberdade e vento na cara.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Porém, como sabemos, não basta ter um carro para sair dirigindo, precisamos ter uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que é responsável pela permissão do cidadão a dirigir veículos e automotores em geral dentro do país.

E um dos processos para conquistar o documento são as famosas Autoescolas. No entanto, o custo do curso nessas escolas é extremamente alto é bastante alto, o que deixa esse sonho um tanto inacessível para muitos brasileiros.

Pensando nisso, um novo projeto esta visando certas mudanças nesse quesito e as AutoEscolas podem estar correndo risco de extinção no Brasil.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Mais detalhes sobre o assunto

O texto em questão faz parte do Projeto de Lei 6485/2019, que se encontra em trâmite no Senado Federal e prevê que os brasileiros não sejam mais obrigados a frequentar a autoescola para que possam ter acesso a carteira de motorista na categoria A e B.

Veja também

Caso o projeto formulado por Kátia Abreu seja aprovado, o custo da CNH para os brasileiros poderá ser reduzido em até 80%.

Vale dizer que, atualmente, em alguns estados brasileiros o custo do documento pode chegar a R$ 3 mil, valor inalcançável para o bolso da maioria dos  brasileiros.

Assim como nas autoescolas, o projeto ainda exige que os cidadãos realizem provas teóricas e práticas.

No entanto, esse projeto irá possibilitar que as pessoas aprendam a dirigir com um instrutor particular, que pode ser até mesmo uma pessoa da sua própria família. Isso faz com que os custos referentes à CNH sejam reduzidos drasticamente.

Mas obviamente, o instrutor escolhido deverá seguir requisitos importantes para exercer a função!

Quem pode fazer a instrução de maneira independente?

Primeiramente essa classe de instrutores independentes deverão estar ligados ao Detran. Os profissionais em questão estarão habilitados para fornecer aulas particulares para aqueles que desejam aprender a dirigir com um profissional.

No entanto, como citado anteriormente, para que o cidadão se cadastre enquanto instrutor é necessário se enquadrar em alguns critérios, como os seguintes:

  1. A sua habilitação deve ser da mesma categoria do candidato, sendo necessário ter o documento há pelo menos 3 anos;
  2. Não possuir nenhum tipo de cassação ou suspensão da CNH nos últimos cinco anos;
  3. Não ter nenhum tipo de processo em relação a penalidades de trânsito;
  4. Não estar respondendo processo por crime de trânsito.

Vale ressaltar ainda que o texto, para que seja aprovado, ainda deverá ser analisado pela Comissão de Constituição e Justiça para que seja feito verificado os aspectos legais do projeto, assim como os aspectos jurídicos e constitucionais.

Caso seja aprovado nestas instâncias, por fim, seguirá para votação na Câmara dos Deputados.

🚨 Celso, Patrícia e Rebeca em novo programa + Domingão em 2 partes cancelado + Demissão no SBT        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.