Banco do Brasil encerra serviço e deixa clientes surpresos com atitude inesperada
O Banco do Brasil é certamente uma das instituições financeiras mais tradicionais e históricas do nosso país, tendo milhares de clientes e sendo referência quando falamos sobre segurança e privacidade de contas.
Por meio desse aplicativo, os clientes da instituição podiam fazer compras em estabelecimentos comerciais que aceitam pagamento via QR Code.
Não obstante a isso, ainda era possível fazer transferências de dinheiro para outros clientes do banco, pagar contas de consumo, recarregar celulares pré-pagos e consultar saldos e extratos de suas contas, ou seja, era um benefício e tanto.
Fachada do Banco do Brasil – Foto: Reprodução
Muitos clientes viam a Carteira bB como uma forma de ofertar funcionalidades para gerenciamento de cartões de crédito e débito, como a visualização de faturas e a configuração de limites de gastos. O cadastro na Carteira bB era gratuito e podia ser feito diretamente no aplicativo, seguindo as instruções do Banco do Brasil.
Contudo, como tudo não são flores, o banco encerrou o serviço e se você for pesquisá-lo no Google Play Store, verá que irá aparecer a seguinte mensagem de encerramento:
“Que pena, a Carteira bB não está mais disponível para novas contas. Mas o Banco do Brasil possui vários produtos feitos sob medida para você! Abra sua conta no App BB ;)”
Qual o motivo do encerramento do serviço?
Até o momento não sabemos o motivo que fez o Banco do Brasil desistir de disponibilizar o serviço, pois o órgão ainda não justificou o encerramento do serviço financeiro.