O QUE ROLOU?!

Fim da venda de batata frita, lojas fechadas e fachadas apagadas: As 3 verdades desvendadas do McDonald’s

13/06/2024 às 4h00

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
McDonald's tem 3 verdades chocantes desvendadas (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Lennita/Canva/Freepik)

McDonald’s tomou algumas medidas que deixou os consumidores em choque mas a verdade acaba de ser desvendada

O McDonald’s, uma das redes de fast food mais consumidas no mundo inteiro, ainda no ano de 2023 andou assustando alguns clientes com medidas chocantes que deixaram muitos com um grande ponto de interrogação na cabeça.

Apesar de chocantes a verdade por trás dessas decisões existem 3 verdades que iremos desvendar agora pra vocês!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não para as batatas!

Em março de 2023, segundo o portal da Uol, um comunicado oficial da rede declarou que as famosas batatinhas fritas do McDonald’s, que é um dos carros chefes da rede, não seriam mais vendidas em modo temporário em todo território da França.

Mas a grande questão que pairava na mente dos cidadãos franceses era o porquê que essa decisão foi tomada.

Continua após o Veja Também

Veja também

Ainda de acordo com o portal, no lugar desse tradicional acompanhamento, o restaurante decidiu servir um mix de cenoura, beterraba e pastinaca, uma raiz muito consumida no país, fritas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse item foi testado ainda no dia 07 de março de 2023 e passou assim por um período de 3 a 4 semanas.

Segundo o jornal local, o Le Parisien, a medida foi tomada afim de diversificar a alimentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A mudança se deu graças a uma parceria que a rede fez com produtos congelados da marca Mc Cain, que inclusive é uma das maiores responsáveis pelo desenvolvimento industrial.

Segundo o diretor de compras do McDonald’s, na França, esse projeto já estava sendo discutido a muito tempo:

“É um trabalho de longo prazo que iniciamos em agosto de 2021 para reservar as terras dos nossos 25 produtores parceiros. Após a semeadura em março passado, a colheita foi feita em outubro, antes do processamento para o lançamento” – Explicou ele

Fachadas do Mc Donald’s apagadas

Outro acontecimento chocante rolou em março de 2023, mais precisamente no dia 25, cujo dia caiu em um sábado, no período das 20:30 da noite.

Mas por que estamos dando todos esses detalhes? é porque pelo 15° ano consecutivo, todas as redes apagaram sua grande letra, que fica evidente e dá para ver de longe, para demonstrar o apoio que possuem com a WWF, para a “Hora do Planeta”.

O projeto visava conscientizar a população, e principalmente os consumidores de McDonald’s, para agirem em prol do ambiente e as preocupações que as mudanças climáticas estão ocasionando.

Essa campanha é uma iniciativa da empresa “Arco Dourados” e opera em  toda a rede deste fast food e em quase todos os países da América Latina e Caribe.

Lojas fechadas

Por fim, em abril de 2023, uma notícia envolvendo o McDonald’s deixou a todos completamente atônitos.

Isso porque, segundo informações apuradas pelo Wall Street Journal, o McDonald’s está fechando seus escritórios nos Estados Unidos e prepara uma leva de demissões.

Tal atitude foi tomada por conta de uma reestruturação mais ampla da empresa.

Inclusive, um e-mail enviado pelo McDonald’s na época solicitou que seus funcionários trabalhassem em casa de segunda a quarta-feira para poder tomar decisões de pessoal virtualmente.

No email dizia o seguinte: “Durante a semana de 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”

Ainda segundo a fonte, não foi definido quantos funcionários seriam demitidos, na época,  contudo, a expectativa era que o McDonalds começasse a anunciar as demissões no inicio daquele mês.

Segundo a Reuters a empresa não chegou a revelar na época as razões por trás dessa decisão.

Mas segundo a CNN, a rede de fast-food informou em janeiro de 2023 que revisaria os níveis de pessoal corporativo como parte de uma estratégia de negócios atualizada.

Qual a última novidade envolvendo o McDonald’s?

De acordo com o portal Exame, após uma primeira temporada de sucesso nas vendas, e até mesmo falta do sanduíche nas lojas, o McDonald’s decidiu trazer o McFish de volta ao cardápio, novamente por tempo limitado em todo o Brasil, cujo qual chegou nas lojas nesta última terça-feira (11).

McFish é um dos lanches mais desejados do McDonald's pelos brasileiros (Foto: Reprodução/ Internet)
McFish voltou agora em 2024 por tempo limitado (Foto: Reprodução/ Internet)

Essa novidade vem acompanhada de uma campanha e série chamada “McFish – O Regresso“, com a participação de três consumidores fanáticos pelo sanduíche.

Eles foram convidados para uma viagem ao Alasca, local de origem do peixe da espécie Polaca, um dos ingredientes do lanche, que leva ainda molho tártaro, queijo cheddar e pão.

🚨 Tati Machado titular do Encontro + Estrelas intocáveis da Globo + Datena fora da Band: "Não tem dinheiro"    

mcdonalds
Lennita Lee

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras.Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.