TV Foco

TV Foco

Conta poupança e cartão de crédito com os dias contados: Fim de serviço AMADO é anunciado para milhões em país

Fim de serviço amado de crédito e conta poupança acaba de cair como bomba em país (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)
Fim de serviço amado de crédito e conta poupança acaba de cair como bomba em país (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Cartões de crédito e poupança estão com os dias contados em país e clientes ficam em sinal de alerta

E um serviço amado,tanto de cartão de crédito como de conta poupança, estão com os dias contados em país, e anúncio dado acabou pegando milhões de pessoas, que dependiam do serviço, de surpresa.

Fim da parceria

Estamos falando de um serviço que era oferecido pela Apple, nos EUA, em parceria com o  Goldman Sachs*, que nada mais é que um banco múltiplo, cujo quais oferece uma gama em serviços financeiros*

Uma das principais empresas globais de banco de investimento, gestão de valores imobiliários e de investimentos, que fornece uma ampla gama de serviços financeiros para uma base de clientes substancial e diversificada que inclui corporações, instituições financeiras, governos e pessoas físicas com patrimônio líquido A Apple está encerrando seu contrato de cartão de crédito com o, informou um jornal dos EUA nesta terça-feira.
Goldman Sachs é Uma das principais empresas globais de banco de investimento (Foto Reprodução/Internet)
Goldman Sachs é Uma das principais empresas globais de banco de investimento (Foto Reprodução/Internet)

De acordo com o portal O Globo, a Apple enviou uma proposta ao Goldman Sachs para rescindir seu contrato dentro de 12 a 15 meses, conforme divulgado pelo Wall Street Journal, citando fontes que estão por dentro do assunto.

Vale dizer que essa ruptura  abrange toda a parceria de consumo de ambas as partes, incluindo um cartão de crédito lançado em 2019, o Apple Card, bem como uma conta poupança lançada este ano, que como é de se esperar, está com os dias contados.

Apple Card está com os dias contados após rompimento com a Goldman Sachs (Foto Reprodução/Internet)
Apple Card está com os dias contados após rompimento com a Goldman Sachs (Foto Reprodução/Internet)

Mas por que a Apple se desfez da parceria?

Ainda de acordo com o portal O Globo, ainda não está claro se a Apple já possui um novo emissor para o cartão.

Veja também

Fora isso, é válido mencionar que o fato ocorre em um momento em que a  Goldman Sachs recua na sua incursão no crédito ao consumo*, que se revelou mais dispendioso do que o previsto.

*O crédito de consumo é um contrato de crédito celebrado com particulares, sem fins comerciais ou profissionais, para financiar a aquisição de bens de consumo, designadamente computadores, viagens, automóveis, educação ou saúde.

Segundo o Journal, Goldman também já havia dito à Apple que planejava se desinvestir na empresa.

O banco considerou entregar este programa à American Express, enquanto a Synchrony Financial também considerou assumir o controle, acrescentou o Journal.

A situação da Apple com a Goldman Sachs já estava estremecida (Foto Reprodução/Internet)
A situação da Apple com a Goldman Sachs já estava estremecida (Foto Reprodução/Internet)

O Goldman teria tentado encerrar outra parceria de cartão de crédito com a General Motors e já havia chegado a um acordo para vender a empresa bancária de consumo GreenSky.

Vale destacar que tanto a Apple quanto a Goldman Sachs não responderam às perguntas da AFP sobre o assunto.

Se arrastando

De acordo com o NeoFeed, apesar do rompimento iminente, a parceria entre as duas gigantes já tinha sinais de desgaste desde o início. A Apple chegou a divulgar que seu cartão não era de um banco, o que estremeceu, já na largada, a relação.

Entre outros ruídos, a Apple pressionou para que praticamente todos os interessados em ter um Apple Card fossem aprovados, o que teria contribuído para turbinar as perdas na área de crédito do Goldman Sachs.

Em um dos desdobramentos desses imbróglios, alguns executivos do banco americano culparam, nos bastidores, a Apple pelo fato de o Goldman Sachs ter sido alvo de investigações do Consumer Financial Protection Bureau sobre “práticas de gestão de contas de cartão de crédito”, no ano de 2022.

 

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lennita Lee

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.