O QUE ROLOU?!

Adeus: O fim de cartão de crédito de banco gigantesco e comunicado urgente dado a cientes

22/05/2024 às 6h40

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Banco gigantesco descontinuou linha de cartão de crédito e clientes ficam em choque (Foto Reprodução/Montagem/Lennita/Tv Foco/Canva)

Banco GIGANTESCO emitiu comunicado urgente a clientes a respeito do fim de uma modalidade de cartão de crédito

Em setembro de 2023, um grande banco optou em colocar fim em uma de suas linhas de cartão de crédito mais aclamadas pelo público.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Estamos falando do Banco Modal, instituição financeira que existe há quase 30 anos no mercado de investimentos.

Aplicativo do Modalimais (Foto: Reprodução / Internet)
Aplicativo do Modalimais (Foto: Reprodução / Internet)

De acordo com o portal Seu Crédito Digital, os cartões de credito descontinuados se tratava da sua linha digital modalmais.

Essa versão digital existe desde o ano de 2015 e oferece, além das facilidades de um banco, uma plataforma de investimentos integrada.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Comunicado oficial e clientes em choque

Os anúncios começaram dia 18 de setembro de 2023, aonde foi estipulado um prazo de até 1 mês para que os clientes pudessem se programar.

Veja também

Com a medida, os cartões Visa Classic, Visa Premium e Visa Infinite passariam a não valer mais através do Modalmais.

A decisão do cancelamento ocorreu após a combinação dos negócios da modalmais com o Grupo XP Inc.

Cartão Visa Classic do Modalmais (Foto Reprodução/Modal)
Cartão Visa Classic do Modalmais (Foto Reprodução/Modal)

Após comunicar o fim do serviço, a instituição financeira também disponibilizou as datas de como funcionará o resgate de pontos para os clientes que desejam fazê-lo.

Segundo o mesmo, os usuários teriam até 18/10 para fecharem as faturas e receberem seus pontos.

Já o resgate dos pontos “rewards” durou até 17/11 como data limite.

Vale destacar que pelas redes sociais, algumas pessoas compartilharam a insatisfação com o fim repentino do serviço.

Ainda mais porque as faturas que venceriam após esse dia não receberiam os pontos e com isso possíveis prejuízos poderiam ocorrer.

No entanto, os pontos se tornaram crédito na fatura do cartão ou na conta corrente.

Além disso, os clientes modalmais também puderam realizar trocas em alguns produtos selecionados.

O que afirmou a Modalmais sobre o cancelamento dos cartões de crédito?

Ainda de acordo com o portal Seu Crédito Digital, a instituição financeira esclareceu que as demais funções de débito e da conta corrente continuariam ativas para os usuários.

O modalmais aconselhou ainda, que aqueles que possuiam assinaturas mensais cadastradas no cartão, deveriam direcioná-las, de forma imediata, para outro cartão de crédito.

Além disso, não ocorreriam mais cobrança de anuidade e os benefícios Visa também não ficariam mais disponíveis aos clientes. T

odos os cartões adicionais e/ou de cotitulares também seriam cancelados.

Vale destacar que ainda é possível conferir todas as informações acerca do fim do serviço no site oficial do banco, como podem ver na imagem abaixo:

Comunicado da Modalmais sobre o fim do cartão de crédito (Foto: Reprodução/Modalmais)
Comunicado da Modalmais sobre o fim do cartão de crédito (Foto: Reprodução/Modalmais)

Veja a nota oficial na íntegra abaixo:

“Após a aprovação da aquisição do Banco Modal pela XP Inc., os clientes estão sendo convidados e recebendo ofertas especiais para migrarem seus produtos e serviços. É o que ocorre, por exemplo, no caso do cartão de crédito.

A XP Inc. informa que os clientes, vindos do Banco Modal, agora poderão contar com os diferenciais dos cartões XP e Rico, eleito pelo site Melhores Cartões, como melhor cartão de crédito do Brasil.

Dentro os diferenciais estão o Investback – que garante o retorno de até 1% do valor das compras em investimento, descontos em produtos de grandes marcas, além de acesso a mais de mil Salas VIP em 450 aeroportos de 140 países.

Isento de anuidade, os cartões contam ainda com uma plataforma de viagens completa no app, Central de Benefícios com Investback de até 10% em lojas parceiras, seis cartões adicionais gratuitos e os benefícios Visa Infinite.

Todo o processo tem sido feito de forma coordenada e envolvendo toda a empresa para assegurar uma transição fluída e de qualidade para todos os clientes.

Exemplo disso, o próprio cartão de crédito em que 76% dos clientes já aderiram aos cartões da XP, dentre aqueles que abriram conta na corretora e foram aprovados para ter o produto”

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 32 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora, e voltei para essa cidade, afim de recomeçar a minha vida. Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever. Minha maior paixão sempre foi a dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ... Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.