Adeus

Encerramento de produções: Fiat decreta FIM crucial em 2024 e atinge em cheio 2 carros amados, incluindo Mobi


Fiat decreta fim crucial que atinge o Mobi (Reprodução: Montagem TV Foco)

A Fiat confirmou o encerramento das produções de um de seus produtos em 2024 que atinge em cheio o Mobi

A Fiat confirmou o fim crucial em 2024, que atinge 2 carros amados, inclusive o Mobi, um dos mais populares. Portanto, todos os motoristas que contam com modelos da marca na garagem precisam se atentar em todas as novidades.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O mercado de carros é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes e dos inúmeros modelos para agradar a todos os gostos, por isso as montadoras precisam sempre estar trazendo boas novidades para atrair os consumidores.

De acordo com o portal ‘Autos Segredos’, a Fiat anunciou o fim das produções do motor Fire, um dos mais antigos da indústria nacional. Ele chegou ao Brasil em 2000, quando tinha 15 anos de história no exterior.

Fiat Mobi é um dos modelos mais queridos da montadora italiana (Reprodução: Internet)
Fiat Mobi é um dos modelos mais queridos da montadora italiana (Reprodução: Internet)

Por aqui, o motor fazia parte da composição de 3 carros amados no país, o Uno, Strada e também o Mobi. Segundo o site, a ideia da Fiat é deixar de oferecer esse produto até o final deste ano.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


O principal motivo é por questões ambientais, já que não atende a nova fase L8 do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve). Ela entrará em vigor a partir do dia 1° de janeiro de 2025.

Veja também

Motor Fire deixará de ser produzido neste ano de 2024 (Reprodução: Internet)
Motor Fire deixará de ser produzido neste ano de 2024 (Reprodução: Internet)

Modelos que contam com o motor Fire

Atualmente, o motor Fire está presente apenas em dois modelos da Fiat, o Mobi 1.0 e o Fiorino Furgão, na variante 1.4. Assim, terão que se adequar a nova linha FireFly, para estarem dentro da lei de emissões de poluentes.

Além desses, o Peugeot Partnet Rapid também conta com o motor que terá as suas produções encerradas. Portanto, será outro carro no Brasil que passará por mudanças a partir de 2025.

Fiat é uma das principais montadoras do mundo (Reprodução: Internet)
Fiat é uma das principais montadoras do mundo (Reprodução: Internet)

Qual carro mais vendido da Fiat?

Em 2023, a Fiat fechou o ano com o carro mais vendido no Brasil, com o Strada com mais de 120 mil unidades vendidas. Hoje em dia, o Argo está brigando por essa colocação e se colocou no top 3 do primeiro trimestre do ano.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: