ADEUS!

“Deixarão de ser aceitos”: FIM crucial deste Bilhete Único é confirmado a milhares no metrô e ônibus de SP

25/06/2024 às 23h43

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
FIM deste Bilhete Único a milhares no metrô e ônibus de SP - Foto: Internet

O comunicado de fim vital do cartão pegou milhares de surpresa

Os cidadãos que dependem de transporte público diariamente, sem dúvidas, possuem motivos de sobra para comemorar ao garantirem um cartão como o Bilhete Único. Vale dizer que, o mesmo permite o acesso ao ônibus, metrô e outros meios.

Assim, o item se torna essencial para o passageiro conseguir ficar livre de embarques e desembarques na parada que desejar, sem precisar passar por um terminal. E por falar no queridinho da população, dessa vez iremos falar de um assunto nenhum pouco agradável sobre a importante ferramenta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fato é que, a SPTrans cravou o fim vital em uma lista de Bilhetes Únicos no metrô e nos ônibus. A informação é do portal da Prefeitura de São Paulo e foi divulgada no dia 19/12/2023.

Suspensão de milhares de unidades do Bilhete Único atinge metrô e ônibus - Foto: Internet
Suspensão de milhares de unidades do Bilhete Único atinge metrô e ônibus – Foto: Internet

Segundo a fonte, os cartões do Bilhete Único Especial da Pessoa com Deficiência, que venceram entre março de 2020 e dezembro de 2022, não estão sendo mais aceitos no sistema de transporte desde o dia (01) de abril deste ano de 2024. É importante enfatizar que a medida havia sido prorrogada em uma situação anterior.

Continua após o Veja Também

Veja também

Por conta da pandemia de Covid-19, a SPTrans permitiu que os bilhetes que possuem validade de 5 anos seguissem sendo aceitos. Mas, com a nova determinação, as coisas parecem ter mudado e milhares foram atingidos em cheio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, quem ainda está com o cartão vencido, precisa correr contra o tempo para garantir um novo Bilhete Único Especial da Pessoa com Deficiência. Os passageiros em questão precisam fazer a solicitação por meio do site de atendimento da SPTrans: www.sptrans.com.br/atendimento.

Bilhete Único - São Paulo (Foto: Reprodução - Via Trolebulos)
Bilhete Único – São Paulo (Foto: Reprodução – Via Trolebulos)

Assim, é garantido uma atualização de forma rápida e sem precisar sair de casa. Por sua vez, aqueles que optarem pela opção presencial, devem se dirigir até um dos postos de atendimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A SPTrans recomenda aos passageiros a anteciparem seu pedido de renovação para que não fiquem sem o bilhete para realizar suas viagens. Cartões que estão vencidos e não forem renovados não serão mais aceitos nos ônibus e catracas das estações de trem e metrô a partir de abril de 2024. O prazo de entrega estimado é de cerca de 20 dias após a aprovação da solicitação”, relata o comunicado.

Anúncio crucial sobre o cartão chega a milhares (Reprodução: Internet)
Anúncio crucial sobre o cartão chega a milhares (Reprodução: Internet)

Como faço para pedir um Bilhete Único?

Para adquirir um Bilhete Único o interessado deve preencher o cadastro diretamente em nosso site e se dirigir a um posto de atendimento para emissão do seu cartão, que vem estampado com nome completo, CPF e número do bilhete. Só é permitido adquirir um cartão por usuário.

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

Bilhete Único
Kelves Araújo

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.