Uma nova lei anunciada está deixando muitos futuros motoristas animadíssimos com possível fim da autoescola e mudança para tirar CNH
Para a alegria de muitos brasileiros que sonham em tirar a tão sonhada carteira de motorista, parece que finalmente essas pessoas poderão realizar esse sonho após uma mudança drástica!
É oficial: Caixa vai fechar todas as agências, data é divulgada e AGORA você precisa se preparar
FIM?
O Brasil pode estar prestes a passar por uma grande mudança no processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e a notícia está deixando os brasileiros animadíssimos.
A ideia de tirar a CNH sem a necessidade de frequentar uma autoescola parece mais próxima de ser realidade do que nunca. Essa proposta, que está atualmente em discussão no Congresso Nacional, tem gerado um burburinho.
Segundo o Pronatec, uma movimentação no Congresso chamou a atenção para o futuro das autoescolas no Brasil. O deputado Kim Kataguiri, de São Paulo, encaminhou um requerimento de urgência para o Projeto de Lei 4474/2020, de sua autoria, que sugere uma alteração significativa no processo de obtenção da CNH.
Veja também

Pode comemorar: Feriado PROLONGADO é confirmado no início da semana a milhares de trabalhadores de SP

Encerramento de atividades: O fim de 2 serviços aclamados do Bradesco após anos e bomba no colo de clientes

De falência decretada a compra pelo Carrefour: 4 varejistas populares no Brasil e o trágico fim após anos
A proposta é simples: tornar a frequência em autoescolas uma opção, não mais uma obrigatoriedade para quem deseja obter a habilitação. A ideia central é que cada pessoa possa escolher o método de aprendizado que melhor se adapte a suas necessidades, se preparando para os exames de habilitação.
Se for aprovado, o projeto irá modificar aspectos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), permitindo que candidatos das categorias A e B tenham a liberdade de escolher como se preparar para os exames de habilitação, sem a obrigatoriedade de frequentar uma autoescola.
No entanto, é importante destacar que essa mudança não significa o fim das autoescolas. Elas continuarão existindo, mas um novo modelo seria introduzido, onde a autoinstrução se tornaria uma alternativa.
Os órgãos de trânsito forneceriam material didático digital para o exame teórico, sem custos, e instrutores independentes credenciados poderiam oferecer aulas práticas. Isso permitiria aos futuros motoristas escolher o método de aprendizado que melhor se adapte às suas rotinas e orçamentos.

🚨 Urgente! Ana Hickmann comete 'crime', Betty Faria humilha Bolsa Família e Bocardi detona