Beleza

Adeus ao salão de beleza e fim da chapinha: Receitinha com limão e + 3 ingredientes para alisar o cabelo

21/06/2024 às 8h01

Por: Gabriel Amaral
Imagem PreCarregada
De adeus a chapinha com essa receitinha com limão (Reprodução: Montagem TV Foco)

Fique por dentro de uma receita caseira, com limão, para alisar o cabelo sem precisar de chapinha e ir ao salão de beleza

Para as mulheres que preferem o cabelo liso, precisam saber como realizar uma receitinha com limão e outros 3 ingredientes. Isso porque, vai ajudar a economizar dinheiro com as idas ao salão de beleza e não precisa utilizar a chapinha.

Apesar de ser um equipamento muito eficaz, a chapinha, se utilizada de maneira errada, pode causar grandes danos aos fios. Portanto, evitar essas possíveis dores de cabeça pode ser o sonho de muitas pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o canal no Youtube ‘Top Cozinha’, há uma receitinha caseira, com limão e mais 3 produtos que você tem em casa, que pode alisar o seu cabelo. Se para você der certo, conseguirá se livrar das idas constantes ao salão de beleza.

Chapinha é eficaz, mas pode causar danos (Reprodução: Internet)
Chapinha é eficaz, mas pode causar danos (Reprodução: Internet)

Ingredientes e modo de preparo

Para realizar a misturinha, basta separar 2 colheres de sopa de gel de babosa fresco; 1 colher de sopa de suco de limão; 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e 3 colheres de sopa de máscara de cabelo de sua preferência.

Continua após o Veja Também

Veja também

O primeiro passo é misturar todos os ingredientes em um recipiente até que se forme uma pasta homogênea. Em seguida, já pode aplicá-lo nos cabelos, de preferência úmidos, sem que se esqueça de nenhuma mecha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Suco de limão pode ajudar a alisar os fios (Reprodução: Internet)
Suco de limão pode ajudar a alisar os fios (Reprodução: Internet)

Deixe agir por até 1 hora, segundo o canal do Youtube, ‘Top Cozinha’, quanto mais tempo deixar agir, maior será o efeito. Por fim, enxágue bem com água corrente e finalize o processo utilizando um condicionador, para remover toda a misturinha.

É importante ressaltar que se tiver dúvidas sobre alergia com os produtos utilizados, faça um teste antes, de preferência em uma pequena parte da sua mão. Caso a pele tenha alguma reação, como irritação ou coceira, evite utilizá-la em seu cabelo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Algumas mulheres se sentem melhor com o cabelo liso (Reprodução: Internet)
Algumas mulheres se sentem melhor com o cabelo liso (Reprodução: Internet)

Quais os problemas que a chapinha pode causar?

A chapinha, se bem utilizada, é uma grande aliada para o alisamento dos fios, porém, caso contrário, pode trazer diversos problemas. Isso porque, o excesso de calor faz com que os fios fiquem frágeis, expostos, vulneráveis e ressecados.

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

beleza
cabelo
chapinha
Destaque
Gabriel Amaral

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.