Agora

Agora

O martelo está batido, FIM da conta de água: Isenção do pagamento cai como presente a milhares em OUTUBRO

FIM da conta de água cai como presente a milhares em OUTUBRO - Foto: Reprodução/Internet
FIM da conta de água cai como presente a milhares em OUTUBRO - Foto: Reprodução/Internet

O excelente anúncio de isenção da conta de água foi confirmado

Sem dúvidas, uma das maiores preocupações do trabalhador brasileiro é chegar no final do mês e não ter o dinheiro para pagar as contas. Seja água, luz, internet ou qualquer outra, o valor a ser desembolsado sempre pesa no bolso de todos.

Assim, o sonho de qualquer um é acordar e receber a notícia de que não precisará pagar as dívidas. Pode até parecer mentira, porém, foi justamente esse o presente que milhares de brasileiros receberam em outubro, de acordo com informações do portal ‘Guaiba’.

O fato é que o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), assinou um termo de isenção da água aos municípios atingidos pela calamidade pública no Vale do Taquari. Vale lembrar que, o acordo se deu entre a Defensoria Pública, a Aegea Corsan, o Ministério Público e prefeituras.

De acordo com o Ministério Público, o documento de isenção destaca a não cobrança de qualquer consumo de água registrado por 30 dias, contados a partir do dia (02) de setembro de 2023, que foram diretamente impactadas pelos eventos climáticos.

 FIM da conta de água cai como presente (Foto: Reprodução / Internet)
FIM da conta de água cai como presente (Foto: Reprodução / Internet)

De acordo com o vice-Governador, o momento é de dar às mãos. “Nossas divergências devem ficar para um terceiro ou quarto momento”, disse.

Veja também

É importante frisar que, para residências e comércio cadastrados no benefício da Tarifa Social e cujo benefício esteja atualizado junto à Assistência Social dos municípios e também junto à Corsan, o prazo de isenção será de 90 dias

Como está o saneamento básico no Brasil?

Segundo informações do portal “brkambiental”, que reuniu dados do ranking mundial, o Brasil ainda tem quase 35 milhões de pessoas sem acesso à água tratada, na qual 100 milhões estão sem coleta de esgotos, que correspondem a 47,6% da população do país.

Vale lembrar que, somente 46% dos esgotos produzidos no país são tratados da maneira correta estabelecida em norma.

Conta de água (Reprodução: Internet)
Conta de água (Reprodução: Internet)

🚨 Substitutos de Ana Maria batem boca + Ator diz que foi humilhado pela Globo + Adeus Rodriguinho?

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelves Araújo

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]