Agora

Agora

Adeus conta de luz: Usuários do Bolsa Família e do INSS acabam de receber a melhor notícia em outubro

Conta de luz
Veja quem pode se cadastrar no programa da Tarifa Social (Foto: Divulgação / Montagem TV Foco)

Benefício garante pagamento mínimo na conta de luz e várias pessoas estão incluídas na lista

Uma das principais dores de cabeça para os brasileiros é a conta de luz. Necessária e fundamental na ponta do lápis, o valor pode comprometer boa parte da renda, principalmente para famílias grandes.

Mas, para quem não sabe, existe um programa do Governo Federal que garante um desconto significativo para alguns cidadãos. Aliás, você pode estar na lista dos beneficiários e ainda não sabe que tem esse direito.

Trata-se da Tarifa Social. De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério de Minas e Energia, a isenção na conta é uma garantia aos beneficiários do Bolsa Família, já registrados no Cadastro Único e que tenham acesso ao número do NIS.

Quem é aposentado e tem mais de 65 anos também pode entrar no programa. Assim como os usuários do Bolsa Família, se o idoso em questão preencher os requisitados citados, ou faça parte do Benefício de Prestação Continuada, ele entra na Tarifa Social.

Conta de luz, INSS
Beneficiários do Bolsa Família e aposentados do INSS podem ter direito à Tarifa Social, que diminui a conta de luz (Foto: Divulgação / ANEEL)

Alerta sobre o INSS na Globo

O público recebeu um importante alerta de William Bonner, na Globo, na semana passada. Para quem não viu, o âncora do Jornal Nacional divulgou um comunicado sobre o órgão.

Veja também

Segundo o apresentador, a instituição começou a fazer ligações para quem se afastou do trabalho, está na fila de espera para receber o benefício há mais de 45 dias e já tem perícia médica agendada. No momento, o principal foco é o auxílio-doença.

Como foi informado, os servidores propõem a troca da análise presencial pelo envio do atestado médico, facilitando que o beneficiário consiga anexar os documentos através do aplicativo ou pelo site. Para evitar golpes, não é pedido nenhum dado pessoal na conversa.

INSS, Jornal Nacional
O INSS tem focado em diminuir a fila de espera pelo auxílio-doença (Foto: Divulgação / Governo Federal)

Qual o valor do salário mínimo no Brasil?

O salário mínimo teve um novo ajuste que passou a ser válido em maio deste ano, já sob as ordens do atual presidente Lula. Agora, trabalhadores devem receber a partir de R$ 1.320,00 por mês.

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Lucas Brito

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]