Globo

GloboRecord

Fim da hegemonia da Globo: Emissora leva facada da Record e perde mais um fenômeno para a rival

Record (Foto: Divulgação)
Record (Foto: Divulgação)

Após SBT, Globo também perde torneio de futebol para a Recod

Em disputa pela a audiência, a Record levou a melhor sobre a Globo e SBT. Isso porque, a emissora conseguiu comprar o Campeonato Paulista de futebol até 2025. A dentetora dos direitos nos últimos anos era a emissora dos Marinhos.

Mas, o canal de Edir Macedo chegou forte na disputa e arrematou. Segundo o Notícias da TV, a Record ofereceu algo em torno de R$ 40 e R$ 50 milhões para ficar com o torneio. Vale lembrar que a emissora deu o melhor lance, com isso, levou o campeonato estadual mais disputado da categoria.

Vale lembrar que a Record iniciou seus estudos no futebol quando assinou com o Campeonato Carioca. Após briga do Flamengo com a TV Globo, a exibição do canal ficou em aberto e a emissora comprou os direitos. Dessa maneira, o canal viu seus números subirem e gostou do resultado.

Agora, ela vai exibir o Campeonato Estadual, que é considerado por muitos o principal estadual. Por ter uma maior competitividade entre os times, é o mais forte se comparado com os outros. Além disso, o SBT agora está na disputa pelo campeonato gaucho.

ASSIM COMO A RECORD, SBT TAMBÉM ESTÁ NA CORRIDA POR FUTEBOL

O SBT não está para a brincadeira e traçou uma meta ousada para 2022: ser maior que a Globo no quesito futebol. Mas, para isso, o canal precisa de mais algumas aquisições.

Veja também

O caminho não está tao longo, visto que a emissora de Silvio Santos comprou a Champions League e Copa América. O primeiro foi sucesso em audiência, o segundo só apanhou para a TV Globo. Dessa maneira, o SBT já sentiu que o caminho para o sucesso é o futebol.

Sendo assim, o canal está atrás de mais torneios de futebol para mostrar na grade. Segundo o Notícias da TV, o canal fechou até o final do ano 68 anos transmissões, o qual estão dividias entre jogos da Champions League, Supercopa da Europa, Libertadores da América e Copa América. Dessa maneira, o SBT já incomoda a TV Globo.

Mas, para se ainda maior, o canal pode ir atrás dos campeonatos estaduais. Após a Globo abandonar o campeonato carioca e a Record pegar os direitos e agora do paulista, restar para o SBT o gaucho.

Além disso, em 2022 o SBT já tem novas transmissões que somarão mais 70 datas de transmissões. Além dos eventos já listados, o canal de Silvio Santos exibirá no ano que vem a Liga Europa a partir das quartas de final, em março. E ainda terpa a final da Conference League, o terceiro torneio da Uefa, em maio.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Record

Quem escreve

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários