Chocou

Fim da linha para 5 motos da Yamaha: Rival da Honda baixa o facão e arma +1 adeus de modelo popular em 2024


Fim da linha de 5 motos da Yamaha e uma famosa das ruas (Reprodução: Montagem TV Foco)

A Yamaha, uma das principais rivais da Honda, arma o fim de uma moto popular neste ano de 2024. Outros 5 modelos também não deram certo no Brasil e chocou os condutores.

O mercado de motos é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes e dos inúmeros modelos para agradar a todos os gostos, por isso as montadoras precisam sempre estar trazendo boas novidades para atrair os consumidores.

De acordo com o portal ‘Motonline’, a Yamaha R1, uma das mais populares e famosas superbikes do mercado, está com os seus dias contados. O modelo surgiu em 1998 e desde então foi um dos grandes sucessos da fabricante.

A R1 não terá uma versão que se encaixe nos padrões europeus (Reprodução: Internet)
A R1 não terá uma versão que se encaixe nos padrões europeus (Reprodução: Internet)

No Brasil, ela saiu de linha em 2016 e a montadora japonesa, ainda segundo o site, informou que não atualizará o motor do modelo. Além disso, também não irá atualizar a sua fibra de carbono para atender os regulamentos de emissões da Europa.

“A Yamaha Motor Group tomou a decisão de não desenvolver uma versão EU5+ da R1, concentrando-se em outras estratégias de negócios e produtos de médio prazo”, explicou a empresa.

Veja também

Assim, em breve a R1 irá sair de linha, apenas com a sua versão para competições ainda à venda.

A moto será comercializada apenas para competições (Reprodução: Internet)
A moto será comercializada apenas para competições (Reprodução: Internet)

Motos Yamaha que não tiveram sucesso

Ainda de acordo com o portal ‘Motonline, a Yamaha teve 5 modelos que não emplacaram no país, veja a lista:

  • A MRT-03 660, com um motor de um cilindro, não emplacou em vendas no Brasil. Seu modelo de 2008 vendeu apenas 3 mil unidades;
  • XT 225 teve seu design todo voltado aos seus tributos e chegou ao Brasil em 1997. Porém por conta da concorrência acirrada, foi jogada de lado para a chegada de novos modelos;
  • Majesty 250 foi um dos principais modelos da Yamada na década de 1990, mas o grande problema é que nessa época o Brasil não tinha o costume com scooters, assim não fez sucesso.
  • TRX 850 era uma moto grande e potente e chegou ao Brasil também em 1997. Mas, ficou à venda por apenas 1 ano.
  • TDR 180, lançada em 1981, fez um enorme sucesso, porém a Yamaha lançou uma versão com uma pegada fun bike. Essa foi uma aposta errada da montadora, já que não deu certo e poucos lembram de sua existência.
Fim da linha de 5 motos da Yamaha e uma famosa das ruas (Reprodução: Montagem TV Foco)
Fim da linha de 5 motos da Yamaha e uma famosa das ruas (Reprodução: Montagem TV Foco)

Quando a Yamaha chegou ao Brasil?

A Yamaha chegou ao Brasil no ano de 1970, e desde sempre foi uma das principais concorrentes da Honda, que é a maior do setor no Brasil. Hoje a Yamaha conta com uma fábrica em Manaus e sua parte administrativa em Guarulhos.

🚨 Chris Flores DEMITIDA + Davi fala sobre notícia de separação + Nova culpada pelo fim de Belo e Gracyanne   

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: