Volkswagen: confira tudo sobre a montadora

Volkswagen: confira tudo sobre a montadora

Fim da linha: Os 5 carros da Volkswagen, incluindo o Fox e o Jetta, extintos para o tristeza dos motoristas

Volkswagen colocou um ponto final na produção de cinco carros amados no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Volkswagen colocou um ponto final na produção de cinco carros amados no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Os cinco carros da montadora que foram extintos

O Brasil, sem sombra de dúvidas, é um dos mercados favoritos das grandes montadoras de carro. Por aqui, temos fábricas das mais diferentes empresas. Chevrolet, Volkswagen, Fiat, entre outras, são algumas das que possuem instalações próprias em nosso território.

Entretanto, ao longo dos anos, alguns dos carros produzidos por essas marcas foram deixando saudades. Acontece que a grande maioria das empresas costuma passar por atualização em seu catálogo para apresentar novos veículos para seus clientes.

Com isso, vários carros acabaram sendo extintos e deixaram saudades. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o fim de cinco carros da Volkswagen. A empresa decidiu bater o martelo e colocou um ponto final em automóveis que foram muito amados.

Quais os carros da Volkswagen foram extintos no Brasil?

Jetta

Para quem não se recorda, o Jetta saiu de linha no Brasil em 2021. Apesar da extinção por parte da Volkswagen, o carro continua sendo um sinônimo de status e esportividade. Ele foi extinto em nosso país, segundo o portal Agora Motor, pois estava perdendo muito espaço para a concorrência.

Veja também

Jetta (Foto: Reprodução/ Internet)
Jetta (Foto: Reprodução/ Internet)

Golf

Outro carro que saiu de linha em nosso país foi o Golf. Após 27 anos à venda no Brasil, a Volkswagen decidiu colocar um ponto final em 2019, conforme informações do portal Jornal do Carro. O veículo acabou perdendo espaço por aqui em função da alta por conta das vendas de SUVs.

Golf (Foto: Reprodução/ Internet)
Golf (Foto: Reprodução/ Internet)

Fox

O Volkswagen Fox saiu de linha no Brasil em 2021 após 18 anos de mercado. Na época, a fabricante explicou que o espaço deixado pelo carro na linha de montagem seria usado para aumentar a produção do T-Cross. As informações, vale dizer, são do portal Auto Esporte.

Fox (Foto: Reprodução/ Internet)
Fox (Foto: Reprodução/ Internet)

Passat

O sedã Passat chegou ao fim na Europa no final de 2021. Segundo o portal Motor 1, o fim do Passat já era esperado e reflete o péssimo momento vivido pelo segmento na Europa. Os SUVs têm avançado fortemente sobre a categoria e capturado mais e mais compradores.

Passat (Foto: Reprodução/ Internet)
Passat (Foto: Reprodução/ Internet)

Up!

O Up! foi lançado em 2014, sendo o primeiro compacto do mercado brasileiro a atingir a nota máxima nos testes do Latin NCAP. Segundo o portal Quatro Rodas, o anúncio do fim da produção ocorreu no início de abril de 2021, três meses após a Volkswagen ter apresentado a linha 2021.

Volkswagen Up! (Foto: Reprodução/ Internet)
Volkswagen Up! (Foto: Reprodução/ Internet)

 

 

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

Volkswagen

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]