Fim da progressiva: Os melhores tratamentos para alisar o cabelo sem danificar os fios

Fim da progressiva: Os melhores tratamentos para alisar o cabelo sem danificar os fios; veja essas dicas agora
3 min de leitura
Fim da progressiva: veja como alisar o cabelo sem danificar os fios (Foto: Divulgação)

Fim da progressiva: veja como alisar o cabelo sem danificar os fios (Foto: Divulgação)

Fim da progressiva? Conheça alternativas para alisar o cabelo sem danificar os fios

Alisar o cabelo não precisa mais estar diretamente ligado ao uso da tradicional escova progressiva. No universo da beleza, surgem cada vez mais opções menos agressivas, que tratam enquanto alinham os fios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você quer abrir mão das químicas mais pesadas e ainda manter o visual liso, este conteúdo é para você.

Selagem capilar: menos frizz, mais alinhamento

A selagem capilar é uma ótima escolha para quem busca reduzir o volume e o frizz sem modificar drasticamente a estrutura do cabelo. O procedimento age repondo nutrientes essenciais e selando as cutículas, o que confere um aspecto mais alinhado e saudável aos fios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A selagem não alisa completamente, mas, em cabelos ondulados, pode deixá-los quase lisos quando finalizados com secador.

A base desse tratamento é a queratina, um ativo que restaura a fibra capilar e fortalece os fios danificados por colorações ou outras químicas. Por isso, a selagem é muito mais um tratamento do que um alisamento em si.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cauterização x Selagem: qual a diferença?

Ambos os procedimentos usam a queratina, mas a cauterização capilar envolve o uso de calor para fixar o tratamento nos fios, prolongando seus efeitos. A cauterização é ideal para quem passou por processos químicos e quer devolver força e proteção aos cabelos.

Marcas como a Eudora oferecem linhas específicas, como a Siàge Cauterização dos Fios, que mantêm os resultados por mais tempo e reforçam a resistência da fibra capilar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Botox capilar: hidratação intensa e fios restaurados

O botox capilar é outro queridinho de quem deseja alinhar o cabelo sem recorrer à progressiva. Seu principal benefício é preencher as falhas da fibra, promovendo brilho e maciez imediatos.

Embora nem todo mundo saiba, o botox capilar tem um potencial mais imediato, preenchendo as falhas da fibra capilar, restaurando o brilho e a maciez dos cabelos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do nome sugerir um efeito “liso”, o botox original não alisa. Ele trata. Assim, cuidado com serviços que vendem alisamento disfarçado como botox. Por isso, desconfie se o resultado prometido for cabelo chapado sem menção a componentes químicos.

Esse tratamento é indicado para quem usa ferramentas de calor frequentemente ou tem o cabelo danificado por químicas. E lembre-se: deve sempre ser feito por um profissional.

Escova progressiva: efeito liso mais duradouro, mas vale a pena?

Atualmente, a progressiva continua sendo a técnica mais eficaz para quem deseja fios extremamente lisos. Ela age na estrutura da queratina capilar, quebrando e moldando suas ligações para manter o cabelo com aspecto liso por semanas.

O problema? A progressiva altera profundamente a fibra do fio. Portanto, com o tempo, o acúmulo de química pode deixar o cabelo enfraquecido, ressecado e propenso à quebra.

À medida em que for retocando e repetindo a química no cabelo, mais liso ele ficará. Ou seja: é eficaz, mas exige muito mais cuidado no pós-tratamento.

Como manter o cabelo saudável após o alisamento?

Seja qual for o tratamento escolhido para alisar o cabelo, a rotina de cuidados é essencial para manter a saúde dos fios:

Conclusão

Ao investir em tratamentos que respeitam a estrutura natural do seu cabelo, você conquista um liso mais leve, bonito e saudável. O importante é entender que beleza e saúde caminham juntas, especialmente quando se trata de abandonar a progressiva e explorar novas formas de cuidar dos fios.

Tendência 2025: Penteado esconde cabelo branco sem tinta

Autor(a):

Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.

Sair da versão mobile