Fim das dívidas com cartões e consignado aos 60+: Banco Central traz alívio financeiro imediato em 2025

Tudo o que você precisa saber sobre o comunicado do Banco Central com alívio financeiro imediato em 2025 e fim das dívidas.
2 min de leitura

Cartões de crédito / Dívidas - Montagem: TVFOCO

Tudo o que você precisa saber sobre o comunicado do Banco Central com alívio financeiro imediato em 2025 e fim das dívidas

O Banco Central é a principal autarquia monetária que temos no Brasil na atualidade e agora, o órgão chega com um comunicado que está trazendo o alívio financeiro imediato neste ano de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com direito a nada mais, nada menos que o fim das dívidas com cartões e consignado aos 60+, vocês saberão todos os detalhes sobre o assunto nesta quinta-feira, dia 27. As informações são do portal Fenabran.

De acordo com a fonte, irá acontecer um mutirão nacional de renegociação de dívidas bancárias que começa em 1 de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, o comunicado publicado a respeito do assunto, explica: “Começa no dia 1 de março o tradicional Mutirão de Negociação e Orientação Financeira. É uma ação nacional desenvolvida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons. Assim, sendo voltada à negociação de dívidas bancárias. As dívidas bancárias poderão ser renegociadas até 31 de março”, diz.

 160 instituições financeiras 

De acordo com a fonte, a iniciativa irá contar com nada mais, nada menos que  160 instituições financeiras, podendo assim, livrar o bolso de milhares de brasileiros das dívidas. Assim, o principal objetivo dessa iniciativa é ajudar o consumidor durante todo o mês negociar as dívidas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em síntese, é importante salientar que são dívidas que estejam em atraso e não possuam bens dados em garantia, nem dívidas prescritas. Confira algumas modalidades que acabam sendo atingidas:

Cartões de crédito (Foto: Canva)

“O Mutirão traz ao consumidor a oportunidade de renegociar suas dívidas de maneira mais favorável, com condições especiais de pagamento, prazos e possíveis descontos. Assim, a ação também ajuda a prevenir o superendividamento e serve como um canal para a educação financeira dos consumidores. Isto, por meio da disponibilização de cursos e conteúdo gratuito”, afirma Amaury Oliva, diretor de Cidadania Financeira e Relações com o Consumidor da Febraban.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como negociar uma dívida no Mutirão de Negociação e Orientação Financeira?

Por fim, se você se encaixa nos requisitos, você pode renegociar suas dívidas de maneira remota, com a empresa financeira credora, em seus canais oficiais, ou pelo portal consumidor.gov.br. 

Banco Central Foto: Reprodução / Globo)

Conclusão

Assim, se você conta com dívidas com cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito contraídas de bancos e instituições financeiras, essa sem dúvidas é uma grande oportuinidade para você tirar o nome da lama com o Mutirão de Negociação e Orientação Financeira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DO BANCO CENTRAL.

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile