VEJA

Adeus em 2024: Fim de 10 carros é confirmado no país, incluindo 2 queridinhos da Toyota, e motoristas choram

18/06/2024 às 20h01

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Toyota está entre as gigantes automotivas mundiais (Foto: Divulgação)

Além da japonesa, outras marcas concorrentes também estão entre os modelos que vão sair de linha

Uma lista de automóveis vai deixar o catálogo das concessionárias este ano. Pelo menos 10 devem sair das lojas, incluindo dois da Toyota, que é uma das principais empresas em atividades no Brasil.  

O carro próprio, com certeza, está entre as principais metas de boa parte das pessoas. Por isso, na hora de escolher, é sempre fundamental fazer uma boa pesquisa sobre a mecânica, a velocidade e, claro, o estilo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, nos últimos anos, houve uma mudança geral no mercado e todas as companhias automotivas precisaram adotar novas estratégias de vendas. Isso incluiu, além da Toyota, a Chevrolet, a Renault e outras várias concorrentes.

Segundo a revista Vrum, desde janeiro, as vendedoras nacionais entraram na oitava fase do Programa Nacional de Controle de Emissões de Poluentes, chamado Proconve L8. Com isso, as fabricantes têm feito uma limpa em seus catálogos

Continua após o Veja Também

Veja também

Chevrolet Camaro
O Camaro, da Chevrolet, está na lista dos carros que vão deixar de ser fabricados para o público brasileiro em 2024 (Foto: Divulgação)

Veja os 10 carros anunciados que vão sair de linha!

1. Chevrolet Camaro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2. Chevrolet Cruze e Cruze Sport6 RS

3. Chevrolet S10

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

4. Chevrolet Bolt e Bolt EUV

5. JAC iEV330P

6. Renault Logan

7. Renault Stepway

8. Nissan Leaf

9. Citroën C4 Cactus

10. Toyota Yaris e Yaris Sedan

Toyota Yaris
O Toyota Yaris não está mais nos planos da marca japonesa no Brasil, após mudanças nas estratégias de vendas (Foto: Divulgação)

Qual o carro mais vendido da Toyota no Brasil?

De acordo com a Quatro Rodas, o Corolla foi o grande destaque da marca asiática nas concessionárias do país. O modelo teve 42.989 unidades emplacadas no ano passando, entrando para lista dos 50 mais vendidos. Em segundo lugar, apareceu a versão Cross.

🚨 Globo arranca Ana e Poeta do ar por R$ 450M + Maju fora do Fantástico na surdina + Ratinho defende ex de Iza    

Destaque
Toyota
Lucas Brito

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.