AGORA!

Corre, já está valendo: Fim de 2 dívidas aos beneficiários do Bolsa Família e liberação para mais de 20,8 milhões


Bolsa Família - (Foto Reprodução/ Agência Brasil)

O programa é o principal canal de distribuição de renda do país, auxiliando os grupos mais carentes da sociedade

Para quem depende do Bolsa Família, existem alguns adicionais que já estão prontos para solicitação. Na intenção de combater a pobreza, o Governo Federal tem livrado os beneficiários de algumas dívidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Hoje, mais de 20,8 milhões de grupos estão inscritos no programa. E, entre os pagamentos que estão isentos aos auxiliados, está a conta de remédios em uma série de redes através da ação Farmácia Popular.

“Para retirar, basta o usuário ir até a farmácia credenciada e apresentar a receita médica, documento de identidade e CPF. O reconhecimento do vínculo do beneficiário ocorrerá automaticamente pelo sistema”, disse o Governo Federal em nota publicada.

Bolsa Família
O Bolsa Família, criado em 2003, atende atualmente mais de 20,8 milhões de residências, sendo o principal canal de distribuição de renda do país (Foto: Agência Brasil)

Além disso, existe também o programa da Tarifa Social, criado para pessoas de baixa renda, oferecendo descontos de até 100% na conta de luz. Esse benefício é disponibilizado de acordo com o consumo mensal e varia entre cada família que viva em ambientes residenciais.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Segundo as informações do Ministério de Minas e Energia, o foco é a subclasse social, além de grupos específicos, que preencham requisitos de renda mensal. Para ter acesso, é necessário estar registrado no CadÚnico, que controla a ação social.

Veja também

Conta de luz, INSS, Bolsa Família
Para ter acesso à Tarifa Social, é preciso estar inscrito no CadÚnico (Foto: Divulgação)

Quem tem direito ao Bolsa Família?

Criado em 2003, o projeto é o maior canal de distribuição no país. A principal regra é de que a renda por cada pessoa da residência seja de, no máximo, R$ 218 por mês. Para fazer a solicitação, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais.

🚨 Davi troca medicina por programa na TV + Piovani ESCULACHA Neymar + Mion reage a boatos de traiç@o         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br