ADEUS...

Descanse em paz: O fim de 2 motos populares da Honda, após anos no mercado e decreto da montadora

22/05/2024 às 1h56

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Honda tomou decisão estratégica sobre extinção de modelos (Foto: Divulgação)

Companhia japonesa está entre as principais em atividades no Brasil, mas acabou recalculando a rota para atingir novos clientes

Um levantamento da Secretaria Nacional de Trânsito revelou que mais de 32,3 milhões de motos estão em movimento no Brasil. Entre as principais marcas, aparece a Honda, que tem uma forte concorrência no país.

Siga o Tv Foco no Telegram

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Integrante das gigantes automotivas mundiais, a empresa bate de frente, principalmente, com a Yamaha. Nos últimos anos, eles precisaram mudar os planos estratégicos, atingindo até mesmo as motos que fizeram sucesso entre o público.

Para quem não acompanhou, em 2022, a Honda anunciou que alguns modelos iriam deixar de ser produzidos para dar espaço aos mais novatos. Segundo a revista Mobilidade, do Estadão, a SH 150i e a SH 300i foram as escolhidas.

Honda
Em 2022, a Honda parou de produzir a SH 150i no Brasil (Foto: Divulgação)

Apesar de terem feito sucesso na Europa, a dupla não teve o mesmo desempenho no mercado brasileiro, contrariando todas as expectativas da época de lançamento. Em resposta, a Honda decidiu dar espaço para a Forza 350, na tentativa de reverter o fracasso.

Siga o Tv Foco no WhatsApp

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Por alguns meses, ainda foi possível que os clientes interessados nas antecessoras encontrassem algumas unidades nas lojas, já que, em certo segmento, ambas tiveram, sim, sua popularidade. Porém, no site da marca, já não era possível encontrar nem a divulgação das scooters.

Veja também

O supervisor de relações públicas da Honda, Alfredo Guedes, explicou a decisão do grupo em uma nota enviada à reportagem. Segundo o representante da companhia, a pilotagem e a altura dos assentos das duas foram desfavoráveis aos consumidores que preferem o estilo atual.

Honda
Sucesso nos países da Europa, a SH 300i foi extinta pela Honda no Brasil (Foto: Divulgação)

Qual a moto mais vendida da Honda no Brasil?

De acordo com a revista Autoesporte, a Honda CG 160 lidera o ranking com folga em 2024, assim como aconteceu no ano passado. O modelo é o mais popular do país, tendo mais que o dobro de vendas do segundo lugar, ocupado pela Biz 125, da mesma marca.

🚨 Luto! Ralf sabia que irmão ia morrer + Datena fracassa + Sensitiva crava sobre Silvio   

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.