Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Falência: confira tudo sobre quebra de empresas

Falência, fiasco em audiência e encerramento de atividades: O trágico fim de 5 emissoras de TV aberta

5 emissoras da TV aberta entraram em falência (Foto: Montagem TV Foco)
Falência (Foto: Montagem TV Foco)

Emissoras da TV aberta deixaram de existir por vários motivos, como falência, falta de audiência e fim das atividades

Muitas emissoras brasileiras fizeram história na TV aberta, mas por muitos motivos deixaram de existir. Entre fracassos de audiência e até mesmo decretos de falência, as empresas simplesmente encerraram suas atividades no auge.

Uma delas foi a Loading, que existiu de 2020 a 2021. A emissora fracassou em audiência e demitiu a maioria dos funcionários após apenas um ano de funcionamento.

Em seus últimos dias, tinha apenas reapresentações na TV, encerrando suas atividades logo em seguida. Utilizou o sinal da extinta MTV Brasil, mas hoje o sinal é do pastor Valdemiro Santiago.

Em funcionamento entre os anos 1983 e 1999, a Manchete foi uma das maiores emissoras do Brasil, dona de programas de ouro e de apresentar grandes nomes, como Xuxa. A emissora também tinha novelas que batiam de frente com a Globo, como “Pantanal” e “Xica da Silva”.

A emissora chegou ao fim após enfrentar crises financeiras. Ao deixar de pagar funcionários e sofrer com a queda de audiência, a empresa declarou falência.

Veja também

AS MAIORES DO PASSADO

No ar entre 1950 e 1980, a Tupi foi a primeira TV do Brasil e contou com um time de funcionários incrível. Estreou nomes como Lima Duarte, Hebe Camargo e Lolita Rodrigues. Com a falta de audiência e sofrendo com o caixa vazio, o canal declarou falência.

Entre 1960 e 1970, a Excelsior foi outra emissora que tinha uma infinidade de novelas em sua programação. Contou com vários atores do alto escalão que logo migraram para a Globo. Além das enormes dívidas, sofreu com incêndios que destruíram suas instalações e acabaram com seu acervo. Sem dinheiro, entrou em falência.

O QUE ACONTECEU COM A MTV BRASIL?

Sucesso entre 1990 e 2013, a MTV Brasil foi uma das emissoras mais queridas dos jovens brasileiros, com uma programação focada em música e em humor. Mesmo com vários programas divertidos e uma audiência considerável, a falência da Editora Abril fez com que os direitos do canal americano deixassem de valer no país. Por consequência, o canal anunciou o fim de suas atividades no Brasil.

🚨 Mãe de Davi diz que filho está se 'segurando' para não trair a esposa no BBB24 + Gu3rra no SBT 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA