Descanse em paz: FIM de 5 perfumes amados pelas 30+ em todas as lojas da Boticário no Brasil

Cinco perfumes adorados por mulheres com mais de trinta anos saem de linha e desaparecem de todas as lojas da Boticário

19/04/2025 14:15

3 min

Perfumes O Boticário (Foto: Reprodução)
Perfumes O Boticário (Foto: Reprodução)
Continua depois da publicidade

Cinco perfumes adorados por mulheres com mais de trinta anos saem de linha e desaparecem de todas as lojas da Boticário

Cinco fragrâncias queridinhas das mulheres acima dos 30 anos desapareceram silenciosamente das prateleiras da Boticário em todo o Brasil.

Continua depois da publicidade

Assim, encerrando um ciclo de memórias, elegância e identidade olfativa que marcou gerações.

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em beleza e das informações do portal Social1, detalha agora 5 perfumes do Boticário que saíram de linha.

Continua depois da publicidade

Boticário - Felicitá (1996)

Lançado em 1996, Felicitá era um perfume feminino da família Âmbar Baunilha.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Felicitá de O Boticário (Foto: Reprodução/O Boticário)

Além disso, suas notas combinavam bergamota no topo, baunilha no coração e patchouli na base, criando uma fragrância doce e envolvente que conquistou especialmente o público jovem. ​

Continua depois da publicidade

Ma Chérie Jeans (2004)

Em 2004, Ma Chérie Jeans trouxe um aroma aconchegante e de excelente fixação.

Leia também

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Ma Chérie Jeans (Reprodução: Internet)

Porém, essa fragrância, que marcou a adolescência de muitos, foi relançada recentemente em edição limitada, junto com o Ma Chérie Amie, atendendo aos pedidos dos fãs saudosos.

Continua depois da publicidade

Sitar (2009)

Sitar, lançado em 2009, era um perfume Âmbar Floral assinado pela perfumista Marie Salamagne.

Continua depois da publicidade

Contudo, com notas de bergamota, laranja, bambu e ameixa no topo; jasmim-manga, flor de laranjeira e gardênia no coração; e sândalo, âmbar, almíscar, baunilha e cedro na base.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Sitar, foi um importante perfume da marca brasileira (Foto: Divulgação)

Contudo, mulheres sensuais e elegantes usavam Sitar.

Myriad Blanc (2007)

Lançado em 2007, Myriad Blanc foi criado pelo perfumista Harry Fremont.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Myriad Banc (Reprodução: Internet)

Essa fragrância floral frutal feminina apresentava notas de lírio-do-vale, frésia, peônia e limão no topo. Além disso mousse de leite e caramelo no coração; e pralinê, almíscar, fava tonka e sândalo na base, resultando em uma combinação delicada e aconchegante. ​

Egeo Devore (2015)

A marca lançou Egeo Devore em 2015 como parte da coleção 7 Tentações.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Egeo Devore foi perfume de O Boticário (Foto: Reprodução)

Contudo, com notas de açúcar, pimenta rosa, almíscar, pimenta e baunilha, essa fragrância tinha um toque de calda de chocolate e cereja, proporcionando uma experiência olfativa doce e levemente apimentada. ​

Qual é a maior empresa de perfumes do Brasil?

​A maior empresa de perfumes do Brasil é o Grupo Boticário, que registrou R$ 35,7 bilhões em vendas apenas em 2024, superando a Natura no segmento de perfumaria.

Além disso, com mais de 4 mil lojas físicas e presença em mais de 40 países, o grupo lidera o mercado nacional. Seu portfólio inclui marcas como O Boticário, Eudora e Quem Disse, Berenice?.

CONCLUSÃO 

Por fim, a descontinuação dessas fragrâncias icônicas deixou uma lacuna no mercado de perfumaria nacional.

Contudo, embora algumas marcas tenham relançado esses perfumes em edições limitadas, muitas pessoas ainda sentem a ausência permanente deles. Muito consumidores guardam lembranças especiais associadas a esses aromas.

Veja também matéria especial sobre: Rasteira na Natura: 6 perfumes do Boticário idênticos aos importados para exalar Dior por precinho em 2025.

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Wellington Silva é redator com experiência em produção de conteúdo digital voltado para celebridades, reality shows e entretenimento. Atua na cobertura de famosos, televisão, música e futebol, sempre com foco em organizar informações, analisar diferentes fontes e entregar conteúdos claros e atualizados para um grande volume de leitores. Atualmente, integra o time do site TV Foco, onde também participa da distribuição estratégica das matérias em plataformas digitais. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Ciência da Computação na FIAP, Wellington combina conhecimento em tecnologia com prática em análise e organização de dados. Desenvolve habilidades em lógica de programação, Python e estruturação de informações, aplicando esse olhar analítico no tratamento de conteúdos e identificação de padrões no ambiente digital. Seu trabalho se destaca pela atenção aos detalhes, agilidade e capacidade de lidar com múltiplas demandas, sempre buscando qualidade na informação e boa experiência para o público. Contato: @ueellitu