URGENTE

Adeus no Carrefour e Pão de Açúcar: Fim de 7 cervejas traz extinção em prateleiras e clientes choram

21/02/2025 às 4h00

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Carrefour / Pão de Açúcar / Cervejas - Montagem: TVFOCO

Tente não se impactar ao saber quais são as 7 cervejas populares nos mercados que acabaram sendo descontinuadas

Não há como negar que, quando o assunto se trata das grandes paixões dos brasileiros, uma boa cerveja está no top 1 desse ranking com unanimidade, inclusive, sendo líder de vendas em grandes mercados como o Carrefour e o Pão de Açúcar, por exemplo. Afinal, quem não ama?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o fato é que, mesmo que atualmente existam grandes marcas que dominam os mercados, alguns, todavia, acabaram sendo extintas, a medida que outros lançamentos vão sendo feitos.

Assim, nesta sexta-feira, dia 20, vocês irão relembrar sobre quais são as 7 cervejas mais populares do Brasil que acabaram sendo enterradas e já tiveram o seu fim confirmado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kaiser Bock

A primeira da lista é a cerveja Kaiser Bock. Essa bebida acabou ficando muito famosa e acabou sendo muito consumida na época do seu lançamento, no ano de 1993. A cerveja tinha seu pico de comercialização nos meses mais frios do ano, mas desde 2012 não é mais fabricada pela marca e não se vê mais ela por aí.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Kaiser Bock – Foto Internet

Antarctica Bock

A segunda da lista é a cerveja Antarctica Bock, conhecida pelo seu sabor encorpado de tonalidade escura, fez muito sucesso no seu lançamento em 1994. A cerveja acabou saindo do mercado rapidamente e hoje, não é mais comercializada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antarctica München

Em suma, no terceiro lugar da lista temos a cerveja Antarctica München, que acabou tendo sua produção encerrada no fim de 1990.

Brahma München

Em síntese, em quarto lugar, temos a Brahma München, produzida entre os anos de 1940 e 1970, onde acabou ganhando o gosto do publicou e até chegou a ser uma das cervejas mais consumidas do Brasil.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Brahma München (Reprodução/Internet)

Malt 90

Também podemos citar a Malt 90. Essa cerveja também acabou saindo de linha, deixando apenas saudades no coração dos seus consumidores.

Pérola

Em seguida, também iremos falar sobre a cerveja Pérola. Essa bebia devido à concorrência do mercado, sua fabricação foi encerrada no final dos anos 90.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Cerveja Pérola – Foto Reprodução Internet

Cintra

Por fim, podemos citar a bebida que foi lançada pela Schincariol em 2003, por ser uma das cervejas mais baratas no mercado, tendo um gosto bem característico, com um sabor amargo e forte, contudo, saiu de linha em 2016.

Quais são as cervejas mais vendidas do Brasil atualmente?

Brahma, Heineken e Skol são as cervejas mais consumidas do país, de acordo com levantamento elaborado pela Brazil Panels em parceria com a agência Conexão Vasques. 

Confira a seguir os percentuais:

 Brahma (43,1%), Heineken (40,6%), Skol (36,6%), Amstel (33,2%) e Budweiser (28,8%) lideram a lista. Em seguida, aparecem Antarctica (27,6%), Itaipava (26,5%), Stella Artois (18%), Petra (16,7%) e Original (16,4%). 

Conclusão

Por fim, as cervejas fizeram um grande sucesso no Brasil, contudo, acabaram sendo descontinuadas dando espaço nas prateleiras para outras que se tornaram a paixão dos brasileiros na atualidade.

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

Cervejas

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.