ENTENDA SITUAÇÃO

Facão à solta: O fim das agências do Itaú e concorrentes no Brasil, após décadas de atividades

12/06/2024 às 2h02

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
O Itaú é um dos maiores bancos (Foto: Divulgação/Internet)

No ranking geral do Banco Central, a empresa figura no terceiro lugar entre as maiores do país

O Itaú aparece na lista das maiores instituições financeiras do Brasil. Já são mais de 100 milhões de clientes e bilhões de reais movimentados mensalmente pelo grupo. 

Mas, nos últimos anos, o fechamento de diversas agências pegou os correntistas de surpresa. Esse movimento também foi aderido pelo Santander e o Banco do Brasil, que decidiram mudar as estratégias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Itaú
O Itaú, Santander, Banco do Brasil, entre outras instituições populares, têm fechado algumas agências físicas para focar no espaço digital, que está em alta (Foto: Divulgação)

Segundo o site Meio e Mensagem, entre 2020 e 2022, cerca de 2.500 bancos físicos foram fechados. Inúmeros profissionais teriam mandados embora e realocados. Em contrapartida, o foco passou a ser na internet, assim como já faz o Nubank.

Hoje, o grupo, que é novato no mercado em relação aos concorrentes, já se iguala aos tradicionais em número de clientes. O foco deles tem sido totalmente digital, fazendo com que os rivais mais antigos se atualizem cada vez mais no serviço oferecido.

Continua após o Veja Também

Veja também

De acordo com a publicação, uma das justificativas para o fechamento dos espaços físicos é de que o marketing online também tem crescido entre as instituições. Através dos aplicativos e perfis nas redes sociais, eles têm atendido um alto número de usuários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Itaú
O banco Itaú está entre as principais instituições financeiras do Brasil, atendendo mais de 100 milhões de pessoas e movimentando bilhões de reais (Foto: Divulgação)

Como abrir uma conta no Itaú?

Apesar da diminuição no número de agências, para virar cliente do banco, ainda é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a um dos postos oficiais. Ao todo, são mais de 4,3 mil pontos de atendimento no Brasil e exterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

🚨 Urgente: Prisão de global + Sensitiva crava volta de Iza e traidor + Negociação de Tati Machado e SBT    

Agência Itaú
Destaque
Lucas Brito

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.