ACABOU!

Fim de serviço: Aplicativo de corridas, gigante como Uber, encerrado após 5 anos no Brasil e anúncio oficial


Aplicativo enfrentou forte concorrência, mas não resistiu ao período da crise (Foto: Divulgação)

Plataforma bateu de frente com grandes marcas do ramo, como Uber e 99, mas não conseguiu lidar com a forte concorrência

Apesar de a Uber liderar os aplicativos de corrida com o maior número de clientes, existem outras alternativas. Uma delas, é o 99, que também tem grande popularidade no Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Até pouco tempo, uma empresa espanhola esteve no páreo contra as duas plataformas. Foram 5 anos de atividades em diversas localidades no Brasil, mas, por causa da forte concorrência, que vem se expandindo cada vez mais, o grupo precisou deixar o país.

Cabify
Durante 5 anos, o Cabify competiu com a Uber e o 99 (Foto: Divulgação)

Em junho de 2021, o Cabify surpreendeu os usuários e motoristas ao anunciar que estava encerrando suas atividades por aqui. Ao contrário da Uber e do 99, o aplicativo não atingiu a meta e decidiu interromper os serviços em território nacional, após uma longa temporada.

Para quem não se lembra, a plataforma funcionou entre 2016 e 2021 no Brasil, sendo uma das opções alternativas contra os preços dos rivais. Mas, eles estiveram presentes somente em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Em nota ao G1, a companhia confirmou que o motivo foi a crise do país na época, que eles não conseguiram reverter, ao contrário de outros lugares. “Todas as cidades da América Latina e da Espanha, onde estamos presentes, mostraram bons índices de recuperação”, disse a empresa.

Veja também

Uber, 99, Cabify
Fora do Brasil desde 2021, o Cabify continua funcionando em outros diversos países (Foto: Divulgação)

O que aconteceu com o Cabify?

Ainda que o aplicativo tenha sido extinto no Brasil, a companhia continua fortemente com as atividades em países como Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru e Uruguai. Eles também estão presentes na Europa, onde surgiram, desde 2011.

🚨 Davi assume uso de dinheiro doado ao RS + Globo crava desfecho do campeão + Dona Déa é DETONADA         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br