Agora

Agora

Fracasso: O triste fim de carro TRADICIONAL da FIAT, após não suportar rivais e ser substituído pelo UNO

Montadora tirou carro de circulação após lançar o Uno (Foto: Divulgação/Fiat)

Mesmo com apenas dois anos no mercado, um carro da Fiat ficou na história por lançar uma parceria com um estilista francês

A Fiat, assim como outras montadoras que se estabeleceram há anos no Brasil, já lançou um carro no país que foi um fracasso de vendas. A marca não conseguiu manter o modelo por mais de dois anos e precisou arrancá-lo do mercado antes que a situação fosse mais trágica.

Nos anos 1980, a Fiat tentou lançar um carro mais sofisticado no mercado brasileiro. O modelo chegou no país em 1983 com um motor 1.3 de 62 cv, com etanol, e na configuração CS. Na época, o hatch da linha 147 ganhou o nome Spazio, por isso foi necessário colocar outro carro na vitrine de requinte, de acordo com o Autopapo.

Um dos maiores destaques do Oggi era seu porta-malas de 440 litros, que era algo muito bom para a época. Seu motor tinha sistema cut-off na carburação, que permitia a economia de combustível.

Fiat Oggi ficou dois anos no mercado brasileiro (Foto: Reprodução/Quatro Rodas)
Fiat Oggi ficou dois anos no mercado brasileiro (Foto: Reprodução/Quatro Rodas)

MUITO SOFISTICADO

Sua sofisticação era tanta que em 1984 ocorreu o lançamento de uma série especial com o nome de Pierre Balmain, o famoso estilista francês. A edição contava com apenas 50 anos, feita sob encomenda, e era sempre bege com detalhes em marrom.

O problema é que o carro nunca fez muito sucesso de vendas. Mesmo com um design semelhante ao que fazia sucesso na época, a chegada do Uno em 1985 não deu mais chances ao veículo da Fiar. O sedã vendeu 20 mil unidades em apenas dois anos de existência.

Veja também

QUAL É O NOVO LANÇAMENTO DA FIAT?

A Fiat revelou o visual do novo Strada Turbo 200. O lançamento ocorrerá na sexta-feira (11), e o modelo contará com propulsor 1.o, já presente nos Pulse e Fastback. Sua maior diferença é na dianteira, com a grade muito maior que a geração anterior.

Fiat Oggi perdeu concorrência para o Uno (Foto: Reprodução/Quatro Rodas)
Fiat Oggi perdeu concorrência para o Uno (Foto: Reprodução/Quatro Rodas)

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA