Agora

Agora

Descanse em paz: O triste fim de celular AMADO no Brasil após não suportar concorrência com a SAMSUNG

Samsung tirou marca do mercado (Foto: Reprodução/Shopping Leblon)
Samsung tirou marca do mercado (Foto: Reprodução/Shopping Leblon)

A Samsung e a Apple levaram um celular amado no Brasil a deixar o mercado mundial nos últimos anos; relembre

O ano de 2022 ficou marcado pelo fim de um celular que foi uma verdadeira febre no Brasil na década passada. O modelo era sinônimo de tecnologia e status, mas acabou perdendo espaço para a Apple e a Samsung ao longo dos anos.

Apesar da grande funcionalidade que tinha a princípio, o celular saiu de moda com a chegada dos sistemas iOS e Android, além da chegada do 4G e aperfeiçoamento do touchscreen.

A BlackBerry anunciou no ano passado que deixou de vender celulares e de oferecer suporte aos telefones móveis dos clientes. Os modelos eram pioneiros em teclado físico para envios de e-mails e mensagens de texto.

De acordo com o portal Tilt, do Uol, a empresa começou a desenvolver softwares de segurança digital e sistemas operacionais integrados para carros. Agora, esse é o foco da marca para evitar ainda mais perdas.

Exemplos de celulares BlackBerry (Foto: Reprodução/Wikipedia)
Exemplos de celulares BlackBerry (Foto: Reprodução/Wikipedia)

Em 2020, a BlackBerry afirmou através de um comunicado que tomaria medidas para encerrar os serviços legados dos sistemas operacionais BlackBerry 10 e BlackBerry OS e dispositivos que executam eles não seriam mais suportados.

Veja também

Além disso, a companhia também afirmou que os aparelhos não seriam capazes de receber ou enviar dados, fazer chamadas telefônicas ou enviar mensagens de forma confiável.

COMPETIÇÃO ACIRRADA

No início dos anos 2010, a BlackBerry competia de igual para igual com a Apple e a Samsung. Para se ter uma ideia, a marca alcançava 16% dos celulares vendidos, segundo a consultoria Gartner. O Android, por sua vez, estava em 22,7% dos aparelhos e a Apple, em 15,7%.

QUAL FOI O ÚLTIMO CELULAR DA BLACKBERRY?

Sua última empreitada para se salvar aconteceu em 2016, quando se uniu à TLC e lançou um celular Motion, que tinha sistema operacional Android. O modelo foi um fracasso de vendas e não emplacou no mercado.

Motion foi última cartada da marca (Foto: Divulgação/BlackBerry)
Motion foi última cartada da marca (Foto: Divulgação/BlackBerry)

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA