O adeus de smarthphones da rival da Samsung
A grande marca rival da Samsung descontinuou sua fabricação de celulares, porém para os menos apegados e mais arcaicos ele pode ser visto ainda em uso.
A empresa de origem sul- coreana, rival da Samsung decidiu interromper sua fabricação de celulares, o que levou seus fieis compradores a optarem por marcas variadas, como a própria Samsung por exemplo.
Os rumores começaram a surgir em 2021 sobre a parada de fabricação dos celulares da marca, surpreendendo os especialistas pois a rival da Samsung teria apresentado recentemente seu lançamento de smarthphone com tela dobrável na Consumer Electronics Show 2023 (CES).
De acordo com informações apuradas no site O Petróleo, a marca LG, rival da Samsung teria comunicado o encerramento da sua divisão mobile a partir de 31 de julho de 2021.
Isso significou o fim da fabricação de celulares pela empresa, deixando os modelos previstos, sem chegar ao mercado.
Veja também

Rival do Bradesco, do Itaú e outro de Silvio Santos: 4 bancos e a falência devastadora no Brasil

Fatalidade IMEDIATA, imagens fortes: Jovem morre em ônibus após colocar a cabeça pra fora e bater em poste

Renda extra, verdade reveladora e saque imediato: 3 comunicados DECISIVOS da Caixa sobre a conta poupança

Celular LG - (Reprodução Internet)

Celular LG - (Reprodução Internet)

Celular LG - (Reprodução Internet)
POR QUE A LG PAROU DE FABRICAR CELULARES?
De acordo com as informações da fonte em 2013 a marca rival da Samsung era a terceira maior fabricante de celulares no mundo. Porém, com o passar dos anos foi perdendo sua popularidade em comparação para com outras marcas chinesas, como a Xiaomi.
A tendência negativa refletiu nos últimos seis anos da divisão móvel em que foram registados resultados não rentáveis: perdas de aproximadamente 4,5 mil milhões de dólares.
Como o meio ficou desfavorável, a LG, marca rival da Samsung decidiu parar a fabricação de smartphones, e em seu comunicado confirmou que iria destinar dinheiro para outras áreas como tecnologia 6G, componentes para carros elétricos, robótica, domótica e inteligência artificial.
Embora estacionada no ramo de aparelhos móveis, a empresa ainda presta suporte para aqueles que ainda possuem aparelhos da marca.
“A LG fornecerá suporte de serviço e atualizações de software para clientes de produtos móveis existentes por um período de tempo que variará de acordo com a região”, afirmou.