Agora

Agora

Programas interrompidos, fim de empresa e extinção: O adeus de rival da Globo no Brasil após anos

Relembre o fim de emissora tradicional (Foto: Internet)
Relembre o fim de emissora tradicional (Foto: Internet)

Emissora rival da Globo fechou as portas

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a televisão segue sendo um dos principais meios de entretenimento do mundo. Apesar do avanço do streaming, a audiência da TV segue alta. Entretanto, as emissoras já passaram por altos e baixos ao longo dos anos. No Brasil, quem domina é a Globo.

Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre o adeus de uma grande rival da emissora no Brasil após anos. Para quem não sabe, estamos falando sobre o desfecho da RNA TV (abreviação para Rede Norte Araguaia, ou ainda Record Norte Araguaia), que foi uma emissora de televisão brasileira sediada em Confresa, cidade do estado de Mato Grosso.

De acordo com informações do portal Wikipédia, ela operava no canal 12 VHF analógico, e era afiliada à RecordTV. Pertencia à Rede Norte Araguaia de Comunicação, que foi fundada pelos empresários Jean Karlos e Ilário Tavares. Contudo, a emissora teve uma grande reviravolta com a saída inesperada de um de seus grandes sócios.

Emissora, rival da Globo, saiu do ar (Foto: Reprodução/ Internet)
Emissora, rival da Globo, saiu do ar (Foto: Reprodução/ Internet)

Em maio de 2020, Ilário sai da RNA TV para criar o próprio grupo de comunicação, o Grupo Araguaia Xingu, fundando em 15 de julho a TV Confresa, afiliada ao SBT. Sem repórteres ou apresentadores após a saída de Ilário, a RNA TV interrompe a produção de programas locais e deixa os telespectadores completamente em choque.

Em 15 de janeiro de 2021, a empresa que controlava a RNA TV é encerrada, o que caracterizou a extinção da emissora. Vale lembrar que toda a história da rival da Globo acabou sendo marcada por algumas acusações e polêmicas nos bastidores, que repercutiram negativamente e também repercutiram para o fim do canal.

Veja também

Logo da RNA TV (Foto: Reprodução/ Internet)
Logo da RNA TV (Foto: Reprodução/ Internet)

Quais as polêmicas envolvendo o canal?

Em março de 2013, vieram à tona acusações de pirataria e estelionato contra o proprietário da RNA TV, Jean Karlos, e seu sócio Ilário Tavares. A outra polêmica era relacionada com a então emissora irmã da RNA TV, a TV Líder, uma afiliada do SBT instalada no mesmo prédio que a afiliada da Record, em Confresa. A TV Líder foi retirada do ar no início de março de 2013, logo após as denúncias começarem a ser destaque nos meios de comunicação.

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Assuntos

GloboRNA TV

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]