TRISTE ADEUS...

Descanse em paz: O fim de fast-food gigante, rival do McDonald’s, após anúncio de fechamento de todas as unidades

04/06/2024 às 0h27

Por: Lucas Brito
Imagem PreCarregada
Fora do Brasil, o restaurante enfrenta o McDonald’s (Foto: Divulgação)

Restaurante norte-americano tentou se estabelecer no Brasil, mas não conseguiu aguentar a concorrência

Um importante fast-food fez de tudo para emplacar no mercado nacional. Porém, a disputa com outros rivais já consagrados, como o McDonald’s, acabou prejudicando a marca que é mundialmente conhecida.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Criado nos anos 60, na cidade de Columbus, nos Estados Unidos, o restaurante Wendy’s se tornou um dos gigantes da América do Norte. Em 2016, após mais de cinco décadas, finalmente chegou ao Brasil, abrindo algumas unidades em shoppings de São Paulo.

Lamentavelmente, essa estadia durou pouco tempo e eles logo precisaram abaixar as portas. Em janeiro de 2020, o grupo oficializou a saída do país, mesmo tendo uma lista de admiradores que são fãs da cultura americana, onde os lanches e sobremesas fazem o maior sucesso.

McDonald’s, Wendy’s
Rival do McDonald’s nos Estados Unidos, o Wendy’s não conseguiu segurar a briga no Brasil (Foto: Pixabay)

Segundo a revista InfoMoney, na época do anúncio, não houve uma explicação exata sobre o fim do Wendy’s no Brasil, mas não faltaram especulações entre os especialistas no assunto. Um dos principais pontos teria sido a concorrência, mas os responsáveis revelaram questões estratégicas.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Apesar da alta popularidade nos Estados Unidos, aqui no Brasil, nem de longe o grupo poderia bater de frente com os já consagrados McDonald’s e Burger King, que oferecem o mesmo tipo de refeição: a batata frita, o hambúrguer, o refrigerante, o nuggets e o sorvete, tudo junto no mesmo combo.

Veja também

Foram cinco unidades abertas durante esses 4 anos de operação, mas todas elas foram fechadas. Na época, a assessoria da Wendy’s afirmou que, futuramente, eles esperam voltar com o fast-food, onde consideram um dos mercados mais promissores do mundo. Mas, desta vez, com um novo plano.

McDonald’s
O McDonald’s é a segunda maior rede de fast-foods do mundo, atrás apenas do Subway (Foto: Divulgação)

Qual a maior rede de fast-food do mundo?

Um levantamento da revista norte-americana QSR Magazine apontou que, surpreendentemente, o Subway é a principal marca do gênero, com mais de 44 mil unidades. O McDonald’s aparece em 2º lugar.

🚨 Ex de Nahim em gu3rra com filha do cantor + Faustão e Fernanda Montenegro esnobam a Globo + Fraude de Matteus 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.