Malhação

Malhação

Fim de Malhação? Executivos da Globo avaliam acabar de vez com a novela teen e estuda substituta de peso

Ex atriz de Malhação assume namorada e comemora 4 anos de relacionamento (Foto: Reprodução)
Malhação Transformação foi cancelada na Globo (Foto: Reprodução)

Malhação pode não ter nova temporada na Globo

A novela teen da TV Globo, Malhação, no ar desde 1995, encontra-se atualmente com risco de sair do ar de forma definitiva. Atualmente no horário da novela, desde o início da pandemia no ano passado, está sendo exibida reprises de temporadas anteriores.

De acordo com informações do Notícias da TV, existe uma divisão entre a alta cúpula da Globo em relação a produção de uma nova temporada da novelinha. Executivos avaliam os prós e contras antes de bater o martelo, porém, tentam encontrar um projeto que substitua a novela e traga renovação ao horário de fim de tarde.

Quem está tentando dar uma sobrevida a novela é o diretor de entretenimento do canal, Ricardo Waddington, que já havia salvado a produção do cancelamento em 1999. Para ele, Malhação ainda tem sua importância, além de ser uma marca forte para os telespectadores e também anunciantes.

Segundo estudo que foi feito, foi concluído que Malhação costuma dar a mesma audiência do Vale a Pena Ver de Novo, em alguns casos chegando a dar até menos que a sessão de reprises, o que prejudica um melhor desempenho na grade noturna do canal, pois, o certo seria Malhação alavancar a audiência do Vale a Pena Ver de Novo, e não diminuir.

Antes, a novelinha fazia isso, alavancava a audiência, porém, de uns anos pra cá, acabou se tornando dor de cabeça para a Globo.

Veja também

POSSIBILIDADES PARA SUBSTITUIÇÃO

Uma das ideias que vem sendo discutida é colocar um programa de entretenimento de peso, com pegada jovem, ao vivo no lugar. O maior defensor do fim de Malhação é Amauri Soares, diretor de programação do canal, por ele, a novela teen já tinha acabado há muito tempo.

Porém, Ricardo Waddington é totalmente contra a ideia. Existe ainda a possibilidade de deixar o horário para apenas reexibições da novela. No mês de julho, a Globo, por meio de comunicado, confirmou uma nova temporada de Malhação, porém, contou que a mesma seria a última da dramaturgia do canal a voltar a ser gravada, por questões segundo o canal, de logística.

“Por contar sempre com elenco mais jovem, Malhação tem os atores e atrizes que serão os últimos a serem vacinados contra a Covid. Cada temporada de Malhação também tem número muito grande de capítulos, quase o dobro de uma novela das 18h, por exemplo. Tudo isso tem impacto no planejamento. Mas Malhação voltará para a grade, com temporada inédita, e uma história surpreendente”, comunicou a emissora na ocasião.

Malhação pode ter fim decretado na Globo (Foto: Divulgação)
Malhação pode ter fim decretado na Globo (Foto: Divulgação)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários