ENTENDA SITUAÇÃO

Fim de plano da Unimed: O encerramento de serviço e comunicado emergencial aos clientes  


Entenda situação da Unimed (Foto: Divulgação)

Empresa precisou se pronunciar após impasse com contratantes

Atendendo a uma alta demanda, a Unimed tem sede em diversos lugares. No entanto, uma recente situação acabou prejudicando alguns deles.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não acompanhou, em janeiro, os contratantes da Unimed Vitória foram informados que a Benevix, que era administradora dos benefícios, não atuaria mais na intermediação do convênio. Porém, em fevereiro, um segundo boleto de cobrança foi enviado.

Unimed
Unimed Vitória afirma ter rompido com a Benevix (Foto: Divulgação)

Depois disso, a Benevix se pronunciou e afirmou que a parceria com a companhia de planos de saúde continuava em vigor. Em contrapartida, segundo uma publicação do Século Diário, clientes teriam relatado que a carteirinha da administradora já não estava mais funcionando.

A Unimed, então, disse que os planos coletivos haviam migrado para um regime de contratação direta com a Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (ACE-ES) e a Associação do Comércio de Bens e Serviços no Estado do Espírito Santo (ACS-ES). Os boletos passariam a ser das entidades.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Mais uma vez, a Benevix reafirmou que seria intermediadora até 2028. Houve um novo desdobramento.

Veja também

Unimed
Unimed está entre os principais nomes da saúde suplementar do Brasil (Foto Reprodução/Internet)

O que diz a Unimed?

Após a repercussão do caso, a empresa de Vitória se pronunciou novamente. Em uma nota enviada ao Século Diário, o grupo confirmou que havia, de fato, encerrado o contrato com a administradora Benevix e fez um alerta sobre o pagamento dos serviços.

“Qualquer boleto de mensalidade enviado por ela aos clientes é indevido e não deve ser pago. Juntamente com as entidades ACE-ES e ACS-ES, a cooperativa já está acionando judicialmente a administradora para evitar que os beneficiários sejam prejudicados”, pontuou.

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br